Transmissão de cargo será feita por secretário de Assuntos Jurídicos

O prefeito Fernão Dias da Silva Leme não deverá participar da sessão de transmissão de cargo de prefeito para Jesus Chedid. A transmissão será feita pelo secretário de Assuntos Jurídicos Henri Ramalho.

A solenidade acontecerá na própria Câmara Municipal

Até terça-feira, dia 20, as informações preliminares da Prefeitura era  de que não havia nada programado com relação a transmissão de cargo e isto virou polêmica nas redes sociais, já que a Divisão de Imprensa da Prefeitura tinha informado também que Fernão Dias não faria transição de governo.

Após a polêmica, Fernão Dias recebeu em seu gabinete o futuro vice-prefeito Amauri Sodré.

Em entrevista à reportagem do Bragança Em Pauta, Amauri disse que foi um encontro amistoso.

“Fui muito bem recebido. Ele colocou um funcionário concursado de cada secretaria para poder atender nossa reivindicações. E eu vou voltar na Prefeitura no dia 28 para receber algumas respostas que solicitamos, em forma de certidões, para que possamos saber como se encontra a Prefeitura hoje”.

Ainda segundo publicação de José Galileu de Mattos, no facebook, após a polêmica sobre a transição e transmissão de cargo, no dia 21 de dezembro, o Grupo Chedid indicou os 6 membros para compor a equipe de transição, que são: Amauri Sodré da Silva, José Galileu de Mattos, Maria Conceição Motta, Jocimar Bueno do Prado, Marcos Leopoldo Tasca e Patrícia Jorge.

Ainda segundo Galileu, o prefeito Fernão Dias ficou de receber esta equipe na próxima segunda-feira, dia 26.

Uma das principais dúvidas dos funcionários públicos é com relação ao pagamento de salários no quinto dia útil de janeiro. O prefeito Fernão Dias, disse que apresentará este balanço, no dia 29, as 18h.