Três anos após anúncio, Prefeitura desiste de passarela na praça 9 de julho
Em agosto de 2018, a Prefeitura de Bragança Paulista anunciou a construção de uma passarela de pedestres na região da praça 9 de julho, para tornar o tráfego de veículos mais seguro na região.
“Eu queria de antemão dar uma notícia… que o prefeito em exercício está nos autorizando a nos contratar uma empresa para fazer uma passarela onde tem uma faixa de pedestres, em frente ao banco Itaú”, afirmou à Divisão de Imprensa na época, o secretário municipal de Mobilidade Urbana e hoje secretário de Agronegócios, Aniz Abib Júnior.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“Isto vai dar mais agilidade ao trânsito e proteger os pedestres”, acrescentou o secretário da Administração Chedid em áudio divulgado à imprensa. Cerca de 40 meses após o anúncio, todavia, a obra não saiu do papel e não sairá.
OUTRAS INTERFERÊNCIAS
A instalação da passarela seria a etapa final do projeto de remodelação viária da 9 de julho, que inclui mudanças de tráfego na rua Teixeira e avenida Alpheu Grimello e a retirada de uma rotatória em frente a 1ª Companhia da Polícia Militar.
E AGORA?
O Em Pauta questionou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, se a licitação para construção da passarela chegou a ser realizada, se a empresa foi contratada e três anos depois, qual a real previsão para instalação do equipamento. E, conforme informado pela pasta, “embora a Prefeitura tenha manifestado a intenção de construir uma passarela na região da Praça 9 de Julho, em 2018, estudos realizados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana evidenciaram que a instalação desse dispositivo não se faz mais necessária, uma vez que a área tem faixas elevadas de segurança para pedestres e um trânsito ordenado em razão da sinalização horizontal e vertical”.
MAIS NOTÍCIAS
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta