Três candidatos a vereador têm pedido de impugnação de registro candidaturas

Dos 344, apenas três candidatos a vereador sofreram pedido de impugnação do registro de suas candidaturas em Bragança Paulista.

São eles: candidata a vereadora Beth Chedid (DEM), o vereador Luiz Sperendio (DEM), e o candidato Raife da Geladeira (PRP).

Beth Chedid tem o prazo de 7 dias, a partir de hoje, dia 24, para se manifestar à Justiça Eleitoral sobre pedido de impugnação de sua candidatura registrado pela Coligação Um Novo Tempo.

O nome da ex-vereadora está na lista do Tribunal de Contas da União, por causa de contas de 2004, do Partido Trabalhista Brasileiro, (PTB) consideradas irregulares e seus adversários pedem sua impugnação por causa disto.

Apesar de Marquinhos Chedid também estar na lista do TCU não foi registrado pedido de impugnação de sua candidatura a vereador.

Os candidatos Luiz Sperendio e Raife da Geladeira sofreram pedido de impugnação registrados pelo Ministério Público por problemas com a justiça, que segundo o MP, os tornariam inelegíveis.

No caso de Sperendio, ele foi condenado por improbidade administrativa e na época chegou a declarar que não disputaria o cargo apoiando o seu filho, porém acabou se candidatando.

O juiz Rodrigo Sette Carvalho, deu prazo de 7 dias para que ambos se manifestem sobre o pedido de impugnação. No caso de Sperendio, os 7 dias contam desde o dia 19 e no caso de Raife da Geladeira do dia 22.