Três flagrantes de violência doméstica são registrados em Bragança
Três flagrantes de violência doméstica foram registrados em Bragança Paulista, no final de semana. Os casos aconteceram no Jardim Europa e Parque dos Estados.
O primeiro caso de desrespeito à Lei Maria da Penha aconteceu na madrugada de sábado, 30, por volta das 5h. Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta policiais militares foram acionados para atender uma briga de casal no Jardim Europa.
Quando lá chegaram mãe e filha relataram terem sido agredidas e ameaçadas de morte pelo ex-companheiro da mulher e pai da garota, um homem de 50 anos. A mãe, aliás, apresentou documento de medida protetiva expedido pela Justiça.
Os policiais encontraram o agressor no quarto e o conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa – violência doméstica. Posteriormente foi apresentado em audiência de custódia.
Ocorrências no Parque dos Estados
O segundo caso aconteceu na manhã de domingo, 31. Na oportunidade, aliás, um homem de 29 anos foi preso. Ele é acusado de invadir a casa de sua irmã, no Parque dos Estados e exigir dinheiro para comprar droga.
A vítima acionou a Guarda Civil Municipal e relatou que também tinha em desfavor do irmão uma medida protetiva expedida pela Justiça.
Quando a irmã negou dar o dinheiro para ele o rapaz ficou alterado e passou a esmurrar as portas, saindo em seguida para ir à casa de sua mãe pegar dinheiro.
Ele foi detido e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil. Lá foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e apresentado em audiência de custódia.
Danificou o carro e fez ameças por celular
A terceira ocorrência de violência doméstica também aconteceu no Parque dos Estados. A Guarda Civil Municipal foi acionada na tarde de domingo, dia 31, para comparecer ao bairro por uma mulher que estava sendo importunada pelo celular pelo ex-namorado.
A vítima relatou aos guardas que no dia anterior seu ex-namorado, um rapaz de 29 anos, a tinha ameaçado de morte e danificado seu veículo. Na ocasião ela registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva de urgência, que foi expedida pela Justiça.
O rapaz foi então proibido de se aproximar dela. Ele também foi proibido de se comunicar com a vítima. Naquela tarde, no entanto, ao ser notificado sobre a medida, ele teria passado a mandar mensagens para a ex-namorada.
Os guardas se deslocaram até a casa do acusado e realmente constataram que ele enviou mensagens para à vítima. Ele inclusive confessou que mandou as mensagens por estar com ciúmes da ex.
O rapaz foi preso e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e apresentado em audiência de custódia.
O nome dos acusados não é divulgado para preservar a identidade das vítimas, já abaladas com as ocorrências.
Outras notícias policiais de Bragança Paulista, Atibaia e região estão disponíveis no link: https://bragancaempauta.com.br/category/policia/