Três unidades ainda têm vacina contra gripe

Três unidades ainda têm vacina contra gripe

Das 2.480 doses de vacina contra a gripe que chegaram à Bragança Paulista no início deste mês, a maioria absoluta já foi aplicada na população acima de 6 meses de idade.

As poucas doses que sobraram, estão concentradas em três Unidades de Saúde: EACS São Vicente, localizada na Avenida São Vicente de Paula, no Jardim Recreio; ESF Planejada II, localizada na Rua Agostinho Rosa, na Planejada II e ESF Unidade Escola São Francisco de Assis – Jardim Águas Claras, localizada na Avenida João Rubens Valle, no Jardim Águas Claras.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A informação é da secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, concedida na manhã de hoje, 18, na rádio FM 102, de propriedade da Família Chedid.

“Está no final e não devemos receber mais”, afirmou a secretária.

Os interessados devem se dirigir o mais rápido possível até as Unidades de Saúde citadas, com documento pessoal e carteira de vacinação. Com o baixo estoque, as doses podem se esgotar a qualquer momento. Desde o dia 12 de julho, a vacinação está liberada para toda a população.

METAS NÃO ATINGIDAS

Nas etapas anteriores, a meta era vacinar 90% dos grupos preconizados, todavia, em Bragança, conforme informado pela secretária de Saúde, foram vacinadas 77% das crianças de 6 meses a menores de 6 anos; 86% dos trabalhadores da saúde; 76% das gestantes; 60% das puérperas e 72% dos idosos.
A
porcentagem dos professores; pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, pessoas da força de segurança e salvamento, pessoas das forças armadas, transporte coletivo e caminhoneiros, não foi divulgada na ocasião.

VACINA DA GRIPE X VACINA DA COVID-19

A Secretaria de Saúde orienta, no entanto, que quem tomou a vacina contra a COVID-19, espere o período de 14 dias para tomar a vacina da gripe.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *