Trio é preso após praticar golpes e vender produtos inexistentes

Trio é preso após praticar golpes e vender produtos inexistentes

Um  trio foi preso em Bragança Paulista, após praticar golpes e vender produtos inexistentes pela internet. A prisão foi efetuada na tarde de terça-feira, (23) por policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Os policiais estavam investigando uma quadrilha especializada em golpes na internet que oferecia produtos em sites e após receberem o valor equivalente, não enviava as mercadorias para os compradores. Nesta data, se deslocaram para o Bairro do Cruzeiro, munidos de um mandado de busca e apreensão domiciliar.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Agência do crime

No local, segundo a Polícia Civil, funcionava uma espécie de “agência do crime”. Havia ali 1 computador, bem como 3 notebooks, estando um deles linkado na página da internet utilizada para a prática criminosa.

Além disso, no local a polícia apreendeu 3 telefones celulares, 57 chips de telefones, diversas caixas vazias dos produtos anunciados e várias outras caixas vazias e lacradas para envio via Correios.

Os três rapazes que estavam no local de 23, 22 e 19 anos foram presos. Apenas um deles confessou que mantinha um site na internet e um perfil na rede social Instagram, através do qual anunciava os produtos inexistentes, fazia uma montagem fotográfica para provar que o produto existia e desta forma receber o pagamento.

Depois de convencer as vitimas das compras, os acusados não faziam o envio do produto e alteravam o número dos telefones para perder o contato com as vítimas. Os pagamentos eram recebidos por uma plataforma eletrônica que não estava vinculada a uma conta bancária tradicional, para assim evitar que pudessem ser identificados.

Os golpes eram praticados há cerca de um ano.

Diante dos fatos e das investigações, os  três foram levados para a delegacia, onde ficou constatado que havia vários boletins de ocorrência contra os três demonstrando que se uniram de forma estável e permanente para a pratica dos golpes há muito tempo.

Eles foram então autuados em flagrante por associação criminosa e apresentados em audiência de custódia.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *