TSE aprova fusão do Democratas com PSL

TSE aprova fusão do Democratas com PSL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta semana, a formação de um novo partido, a União Brasil (UB), resultante da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL). A aprovação foi unânime.

De acordo com a Agência Brasil, com a fusão, a União Brasil torna-se, de imediato, a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 81 cadeiras, e o PT, a segunda maior, com 53 parlamentares. Dessa maneira, o novo partido passa a ter direito, em tese, à maior fatia do Fundo Partidário, algo em torno de R$ 160 milhões.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Em Bragança Paulista, o novo partido também deve ter maioria na Câmara Municipal, já que os vereadores José Gabriel Cintra Gonçalves, Marco Leitão, Rita Leme, Tião do Fórum e Gislene Cristiane Bueno devem migrar para a União Brasil.

O mesmo deve ocorrer com o prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré e o deputado estadual Edmir Chedid, todos do Democratas.

Em seu estatuto, a União Brasil se declara “social liberalista” e defende o papel do Estado como “regulador” da economia, focado em garantir à população serviços essenciais “como saúde, educação, segurança, liberdade, habitação e saneamento”.

O presidente nacional da União Brasil é o deputado federal Luciano Bivar, ex-PSL. Em São Paulo, o novo partido já manifestou carta de apoio à candidatura de Rodrigo Garcia ao governo do Estado.

MAIS NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *