TSE realiza 3 sessões extraordinárias em novembro. Caso Chedid ainda não está na pauta

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, convocou três sessões extraordinárias – jurisdicionais e administrativas – para os dias 16, 23 e 30 de novembro de 2016, ou seja, as quartas-feiras, sempre a partir das 19 horas.

Sessões ordinárias

As sessões plenárias ordinárias ocorrem sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h e 9h, respectivamente. O TSE disponibiliza on-line, em formato de vídeo e áudio, a transmissão dos julgamentos.

As decisões do Plenário também podem ser acompanhadas no canal do TSE no YouTube e na página oficial do Tribunal no Twitter. Os julgamentos também são transmitidos ao vivo pela TV Justiça.

Enquanto o TSE convoca sessões extraordinárias, em Bragança Paulista, cresce a expectativa pelo julgamento do registro de candidatura de Jesus Chedid e Amauri Sodré, que até esta segunda-feira, dia 7, não havia sido incluído na pauta de julgamento.

O julgamento é importante para definir quem assumirá a Prefeitura, no dia 1 º de janeiro de 2017: o próprio Jesus Chedid caso sua candidatura seja deferida ou o futuro ou futura presidente da Câmara Municipal, caso sua candidatura seja indeferida e novas eleições sejam convocadas.
Enquanto o caso não é colocado em pauta a expectativa continua. Esta semana além da sessão de amanhã, haverá sessão na quinta-feira, dia 10.
Vale lembrar, que na semana que vem, apesar da sessão extraordinária na quarta-feira, dia 16, não haverá sessão na terça-feira, dia 15, por causa do feriado da Proclamação da República.