Tuiuti também adota lockdown por causa do avanço da COVID-19

Tuiuti também adota lockdown por causa do avanço da COVID-19

A cidade de Tuiuti adotará um lockdown por causa do avanço da COVID-19. Em nota, a Prefeitura de Tuiuti, ressaltou que nas últimas semanas o município enfrentou um crescimento acelerado de casos suspeitos, positivos e óbitos causados pela doença.

Diante disso, o município estará na Fase Emergencial a partir de amanhã 2. Com isso, somente serviços essenciais poderão funcionar.

Já de quinta-feira, 3 até domingo, 6, a cidade entra em lockdown. Haverá o fechamento de todos os estabelecimentos, inclusive os setores considerados essenciais, exceto farmácias, serviços funerários, ambulância, SAMU e Posto de Saúde. Estes poderão funcionar seguindo os protocolos sanitários.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Os postos de gasolina, poderão funcionar exclusivamente para serviços de abastecimento somente nos dias 4 e 11 de junho.

Entre os dias 7 e 10 de junho, o município retorna para a Fase Emergencial, sendo que somente serviços essenciais poderão funcionar. Já nos dias 11, 12 e 13 de junho, Tuiuti terá novamente o lockdown, com o fechamento de todos os estabelecimentos, inclusive os setores considerados essenciais, exceto farmácias, serviços funerários, ambulância, SAMU e Posto de Saúde. Estes poderão funcionar seguindo os protocolos sanitários.

OUTRAS CIDADES

Essa não é a primeira cidade da Região Bragantina/Circuito das Águas que adota medidas mais restritivas que o Estado. Socorro e Amparo também já endureceram as regras.

Em Bragança Paulista, apesar das UTIs e enfermarias estarem com 100% de ocupação e existir 9 pessoas na fila de espera por vagas, o prefeito Jesus Chedid ainda não se manifestou sobre novas medidas. O prefeito, aliás, depois de receber alta médica após sofrer queda em sua residência, não teve nenhuma aparição pública, seja de forma presencial ou online.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *