Última semana do Maio Cultural tem diversas atrações on-line

Última semana do Maio Cultural tem diversas atrações on-line

Este é o último final de semana do Maio Cultural e o final de semana será, portanto, recheado de atrações culturais que acontecem on-line, em Bragança Paulista.

As apresentações acontecem no Facebook da Prefeitura, no link: https://www.facebook.com/prefeituradebragancapaulista 

Na noite de sexta-feira, 28, a banda cover Classical Queen se apresenta a partir das 20h. O tributo ao Queen reúne os melhores clássicos da banda num show eletrizante.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO

Já no sábado, 29, a partir das 10h, acontece a roda de conversa “As expressões culturais religiosas durante a pandemia”. O encontro será mediado pela conselheira de políticas culturais, Fabrícia Zappa, e contará com a presença de religiosos. a ideia é falar da importância da fé em tempos de pandemia, sem tratar das dogmáticas específicas de cada expressão religiosa.

Ainda no sábado, dança,  música e poesia se unem no “Encontro Experimental baseado na Tríade: corpo, som e palavra”. O evento acontece a partir das 15h e reúne DJ’s, músicos, dançarinos e poetas numa roda de jogos criativos, fazendo a fusão das três linguagens artísticas a partir da improvisação com base na criação musical e na ideia central da poesia escolhida.

Já às 20h acontece o espetáculo teatral “Uma história para Elise”. A peça retrata parte do cotidiano vivenciado por artistas trans e drag queens de uma boate cujo mistério em relação ao desaparecimento da principal personagem revela a hostilidade e violência praticadas por um oficial de justiça. Antero da Redenção busca por respostas, mas ignora o respeito à Albertina, Bernardina e Campesina. O oficial de justiça acredita que as artistas possam esclarecer o mistério em torno do desaparecimento de Elise, que sumiu sem deixar vestígios.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

No domingo, a partir das 10h, o artista plástico e professor Sérgio Prata aborda, de forma didática, clara e objetiva, as técnicas mais nobres de pintura da história da arte, começando pelas técnicas à base d´água, passando pelas técnicas de cera, óleo, cerâmica, vitral, entre outras.

Às 15h, em um ambiente rural, ao pé de um fogão a lenha regado de muitas histórias, comida e cantoria, a atração “Fogão, Prosa e Viola” exibe as histórias de artistas locais com a música raiz, além de apresentar belíssimas músicas e a receita de um delicioso feijão à bragantina.

O programa conta com a presença da mediadora Irmei Liz, dos músicos Tati e Milão Prado, Rafael Schmidt, Murilo Reis e Pantanal e o culinarista Luis Antonio Martins.

O “Maio Cultural 2021″se encerra  com um espetáculo multimídia eclético, o show musical “O Baile de Máscaras” a partir das 20h. A apresentação terá releituras dos grandes sucessos da banda de rock Legião Urbana ao repertório autoral do cantor com citações de J.S. Bach e Florbela Espanca.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse: https://www.facebook.com/empautaeventos/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *