Último dia de Carnaval 2024 tem CarnaPraça e desfile de escolas

Último dia de Carnaval 2024 tem CarnaPraça e desfile de escolas

O último dia do Carnaval 2024 de Bragança Paulista terá CarnaPraça, na Praça da Poesia Oswaldo de Camargo e desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Parque Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta.

O evento tem início às 13h e vai até às 19h. A entrada é gratuita porém, a Secretaria de Cultura pede para quem puder contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Bragança Paulista.



O local conta com Praça de Alimentação, com uma variedade de alimentos e bebidas, como pastel, lanches, porções, salgados e doces. Diferente do que acontece nos eventos de Carnaval do Posto de Monta no local é permitido que os foliões levem suas caixas de isopor, cooler ou similares. Fica proibido, no entanto, a entrada de carretas e carrinhos com bebidas. O uso e comercialização de embalagens de vidros, spray de espuma ou tinta de cabelo também são proibidos.

Desfiles 

Já os desfiles das escolas de samba acontecem na Passarela do Samba Ricardo Bonini, no Parque Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta. Hoje as escolas não serão analisadas por jurados, porém tem que cumprir os requisitos mínimos de desfile, como por exemplo, numero de baianas e componentes.

Três escolas farão novamente suas apresentações: Lavapés, Acadêmicos da Vila e Dragão Imperial. As apresentações terão início a partir das 21h.

  • 21h – Corte do Carnaval/LIESB
  • 21h30 – Unidos do Lavapés
  • 22h30 – Acadêmicos da Vila
  • 23h30 – Dragão Imperial
Os enredos

A Escola de Samba Unidos do Lavapés levará mais uma vez para a avenida o samba enredo “A Arte feita à Mão por Artistas deste Chão: a Lavapés Homenageia o Artesão”. A escola conta a história do artesanato, desde os primeiros artesãos brasileiros, em uma cronologia da arte feita à mão, valorizando o trabalho artesanal.

Já a Acadêmicos da Vila presta novamente uma homenagem para o empresário José Manuel Pereira Mendonça (Zé Mendonça) com o enredo “Da Ilha da Madeira à Morada do Samba” e conta a trajetória de sucesso do homenageado, que junto com a família participou do primeiro dia de desfile.

Para finalizar a noite, a Dragão Imperial entrará na avenida para comemorar novamente os seus 40 anos de história com o enredo: “Azul que te quero rosa, 40 anos – Jubileu de esmeralda. Dá licença que a Família Imperial vai passar!”.

A apuração do Carnaval acontecerá na Quarta-feira de Cinzas, as 14h na sede da Secretaria de Segurança e Defesa Civil.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *