Um assaltante é preso e três fogem após troca de tiros com a GCM

Um assaltante é preso e três fogem após troca de tiros com a GCM

Na terça-feira (7) após um assalto na região da Variante do Guaripocaba bandidos trocaram tiros com equipe da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista. Um foi preso, três fugiram e nenhum guarda ficou ferido.

Conforme registrado na delegacia, inicialmente a GCM foi solicitada para verificar um veículo Gol, que estaria abandonado na rodovia João Hermenegildo de Oliveira. No local, os guardas encontraram o carro com ligação direta, sem o banco do passageiro e com dois celulares abandonados.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Sem êxito em localizar o proprietário do carro, os guardas notaram uma movimentação estranha em um sítio próximo. Lá havia barulhos, latidos de cachorros e a luz de um veículo acendendo e apagando.

Um dos GCMs foi ao local para verificar o que ocorria e quando se aproximava, dois indivíduos saíram andando de dentro do sítio, um deles armado com revólver e logo atrás um veículo Honda Fit deixava o local, com mais indivíduos em seu interior. Ao notarem a presença da guarda pelo local, os indivíduos que estavam a pé efetuaram um disparo em direção à viatura e o Fit acelerou em direção dos guardas.

Houve revide e os tiros disparados pelo agente de segurança atingiram o pneu e a tampa traseira do Fit. Na sequência, todos os criminosos fugiram. Os dois que estavam a pé correram para o mato e o Fit seguiu sentido cidade.

Houve perseguição e o Honda Fit acabou abandonado no meio do mato, em razão do disparo efetuado ter atingido o pneu. No veículo um jovem de 23 anos foi preso portando um revólver calibre 22, com cinco munições intactas e duas deflagradas. Os demais, totalizando três pessoas, conseguiram fugir.

No veículo Fit os guardas encontraram ainda 3 espingardas e apetrechos para limpeza delas, munições, 2 TVs, 1 notebook e 1 cofre.

Posteriormente as vítimas do roubo ao sítio foram localizadas e socorridas a UPA, devido ao abalo emocional. O homem preso foi reconhecido como autor do assalto e no Plantão Central da Polícia Civil, foi autuado em flagrante. O Gol foi recolhido ao guincho e o caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para identificação dos demais membros da quadrilha.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *