Unifaat: diretor-geral comenta sobre volta às aulas a partir de 15 de fevereiro 

Unifaat: diretor-geral comenta sobre volta às aulas a partir de 15 de fevereiro 

Com o retorno às aulas nas principais instituições de ensino superior da região, como USF e Fesb, também o Centro Universitário Unifaat já anunciou aos estudantes as datas da volta. No dia 15 de fevereiro retomam os alunos veteranos, aqueles que já estavam matriculados na instituição desde os anos anteriores. Já os alunos novos, que prestaram vestibular para este ano, começam apenas em 3 de março.

Quem está começando agora, já será beneficiado pelo Método SMART+ que oferece aulas online para alunos que não puderam estar presencialmente, mas podem acessar a mesma aula, com o professor, só que online.

Vale lembrar, que a retomada presencial na Unifaat já aconteceu, no ano passado, desde as primeiras liberações da legislação.  É o que comenta Saulo Vernalha, diretor-geral da instituição:

“Então no comecinho eram só alunos de saúde, as práticas. Depois, logo na primeira abertura no ano passado, que possibilitou que 35% dos alunos independentemente de ser aula prática ou não, já pudessem frequentar o câmpus, a gente já liberou”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Esse retorno foi complementado, ao longo do ano passado, por vídeoaulas ao vivo através das salas virtuais. As aulas remotas por meio da plataforma da Unifaat foram uma medida adotada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, instituído no início da pandemia no ano de 2020.
 

Medidas de prevenção ao Coronavírus 

“Tem totens de álcool em gel espalhados pelo câmpus inteiro, carteiras identificadas com bloqueio e com permissão do aluno sentar e manter o distanciamento. Então toda infraestrutura do câmpus de Atibaia e da unidade de Bragança já está preparada para receber esses alunos”, afirma o diretor-geral. 

Segundo ele, por conta da metodologia da Unifaat ser híbrida, ou seja, contar com atividades realizadas de forma remota até mesmo para os cursos presenciais, isso garante um pouco mais de segurança.  O método SMART viabiliza que o aluno possa frequentar as aulas presenciais, estando em contato direto com professores e colegas e usufruindo de toda a infraestrutura da instituição, mas também possa estudar online, de qualquer lugar, quando não puder estar presente.

“A gente tá acompanhando de perto a variante Ômicron. A gente também acompanha fortemente o que a legislação determina. […] Atualmente, nem a legislação federal, estadual, nem municipal de Bragança e Atibaia estão fazendo qualquer restrição aos alunos frequentarem presencialmente. Então a gente vai iniciar seguindo todas as recomendações dos protocolos de segurança sanitários”. 

Para Saulo, a grande maioria dos alunos está ansiosa para esse retorno. O empecilho com relação ao ensino superior vem mais por conta da questão socioeconômica dos estudantes, em especial aqueles que vêm de um ensino médio defasado por conta da pandemia. Por isso, o diretor defende que as instituições ofereçam incentivos financeiros para que alunos não desistam de buscar por uma graduação. 

O Centro Universitário Unifaat está localizado na Estrada Municipal Juca Sanches, nº 1050, no bairro Boa Vista. Já a unidade de Bragança Paulista fica na Alameda XV de Dezembro, nº 340. Para mais informações sobre a volta às aulas, entre em contato através dos números:  (11) 4414-4144 em Atibaia e (11) 94744-1818 em Bragança.

 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *