Unifaat promove roda de conversa online sobre a cultura negra na região 

Unifaat promove roda de conversa online sobre a cultura negra na região 

O Comitê em Educação e Direitos Humanos do Centro Universitário Unifaat, realizará na próxima segunda-feira (22), um bate-papo sobre a cultura negra. O evento, que terá início às 19h30 no canal da instituição no Youtube, tem como objetivo abordar os desafios do resgate e preservação da memória negra na região de Atibaia e Bragança Paulista. 

 Participarão dessa roda de conversa, três ativistas pela causa negra: Silvana Cotrim Moreira da Silva e Vanda Cavalcanti, ambas da Associação Cultural Negra Visão, de Atibaia, e Izilda Toledo, ativista do movimento negro de Bragança Paulista. O evento acontecerá em comemoração pelo Dia da Consciência Negra, que em 2021 marca os 326 anos da morte do líder quilombola,  Zumbi dos Palmares. 

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Segundo Izilda, esse bate-papo vai muito além do Dia da Consciência Negra, da lembrança da morte de Zumbi e sua esposa, Dandara dos Palmares, ou do legado que o casal deixou na luta pela liberdade. Para a ativista, este é um resgate da cultura negra que vem se perdendo. 

“Estarei falando sobre o resgate, memória, valorização e visibilidade da cultura negra bragantina e sobre a reflexão e importância da cultura negra em nosso município e região. Estendo o convite a todas e todos, para juntos participarmos e comemorarmos esse momento de grande expressão, e de intensos conhecimentos a serem trocados”, convida Izilda.  

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *