UNIFAG anuncia ampliação do atendimento em Bragança Paulista

UNIFAG anuncia ampliação do atendimento em Bragança Paulista

A Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG), unidade de pesquisa da Universidade São Francisco (USF), comemora seus 20 anos de certificação com um projeto de ampliação de sua estrutura física, sendo criada a Unidade Clínica II, com inauguração prevista para junho de 2022.

A UNIFAG já é um dos maiores Centros de Pesquisa de Bioequivalência do Brasil, voltada para a prestação de serviços e para a pesquisa, contribuindo, assim, para a política de saúde pública e desenvolvimento científico e tecnológico no país.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Agora, com o projeto de expansão, a nova área tem um espaço de aproximadamente 1.700m² e 72 leitos, contando ainda consultórios, salas de coleta, uma Unidade Semi intensiva de Terapia, farmácia e espaços administrativos, dentre outros. Com as duas unidades clínicas, a UNIFAG contará com uma área total de cerca de 3 mil m² com 120 leitos, aumentando sua capacidade em mais de 150%.

Na segunda fase do projeto, prevista para o segundo semestre de 2022, a UNIFAG pretende ampliar sua estrutura analítica em um novo prédio, que também abrigará os laboratórios do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da USF.

“Com as novas instalações, constituiremos um grande complexo de pesquisa em saúde e será possível realizar estudos mais complexos e atender aos desafios da indústria farmacêutica, sempre na perspectiva de fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico na área da saúde e democratizar o acesso aos medicamentos”, afirma a professora Márcia Aparecida Antônio, pesquisadora principal da UNIFAG.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *