Universitários realizam projeto social em entidades de Bragança Paulista

Universitários realizam projeto social em entidades de Bragança Paulista

O projeto social Sensibilizarte, de Bragança Paulista, é formado por alunos do curso de Medicina da Universidade São Francisco. Criado em 2014, foi no pós-pandemia que as atividades foram intensificadas.

Após a capacitação dos voluntários no final de 2022, as ‘entradas’ se tornaram o momento mais esperado para voluntários e pessoas atendidas. Este é o nome dado às visitas realizadas pela entidade quinzenalmente em instituições da cidade, como APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais),  SAMA (Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional) e Asilo Vila São Vicente de Paulo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As frentes de ações nestas visitas são a musicoterapia, que é a arte de se utiliza da música para promover saúde e bem-estar; a contação de histórias, que mostra a importância da leitura e deixa um recado de inspiração, coragem e respeito; o artesanato, que faz atividades envolvendo pinturas e colagens e acaba presenteando as pessoas e a palhaçoterapia, ocasião em que os membros se caracterizam para levar alegria às crianças e adultos.

Além disso, o SENSI, como é conhecido o projeto, tem realizado campanhas de doações. Já foram arrecadados mais de 420 litros de leite e agora está ocorrendo a Campanha do Agasalho. Os pontos de arrecadação são: Prédios 14, 4 e 5 da USF e Rua Carlos de Campos, n° 591, no Jardim São José.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *