USF de Bragança e Itatiba realizam campanha em prol de Petrópolis

USF de Bragança e Itatiba realizam campanha em prol de Petrópolis
Imagens de drone das áreas de deslizamento de encosta em Petrópolis, em decorrência das fortes chuvas que atingiram, a região serrana do Rio de Janeiro

Foto: TV Brasil

A Universidade São Francisco (USF) está arrecadando doações de alimentos, roupas, colchões, água potável, cobertores, descartáveis e materiais de higiene em prol dos atingidos pelas chuvas em Petrópolis (RJ).

Aqueles que desejam colaborar, devem fazer as doações nos câmpus de Bragança Paulista, Itatiba ou Campinas, entre às 8h e às 22h até o dia 1 de março.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A orientação é que, na guarita de acesso à universidade, os interessados se dirijam aos seguranças que poderão receber as contribuições ou indicar a Central de Relacionamento e Segurança. Em Bragança Paulista, em específico, as doações podem ser deixadas na guarita da rua que dá acesso ao Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus  (HUSF).

Desde a última terça-feira (15) a cidade de Petrópolis vem enfrentando as consequências das fortes chuvas que deixaram, até o momento, mais de 120 mortos e centenas de desabrigados ou desalojados. Estima-se que em 6 horas choveu cerca de 260 milímetros, mais do que o esperado para todo o mês de fevereiro no município.

Diante da tragédia, a USF, que tem um polo de educação à distância naquela cidade,  se uniu à iniciativa da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis e realizará até 1º de março a Campanha Emergencial em prol das vítimas. 

Também é possível enviar valores via PIX diretamente para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis: [email protected]

O câmpus de Bragança Paulista está localizado na Avenida São Francisco de Assis, nº 218, na Cidade Universitária. 

Relação entre USF e Petrópolis

Procurada pelo Jornal Bragança Em Pauta, a universidade deu mais detalhes da relação entre a instituição e a cidade fluminense.

“A iniciativa da campanha da USF acontece, em primeiro lugar, porque somos uma instituição franciscana e os franciscanos estão em Petrópolis há mais de 100 anos. Nossas instituições irmãs são o Instituto Teológico Franciscano, o convento e paróquia do Sagrado Coração, a Editora Vozes, os colégios Bom Jesus e o Instituto dos Meninos Cantores, com o coral dos Canarinhos de Petrópolis”.

“Nossa história está intimamente ligada à história da cidade e de seu povo, por isso temos o compromisso e a responsabilidade de nos mobilizarmos em prol da população petropolitana que sofre essa tragédia”, explica a Universidade São Francisco.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *