USF disponibiliza atendimento psicológico gratuito

USF disponibiliza atendimento psicológico gratuito

A Universidade São Francisco (USF) informa que o Serviço Escola de Psicologia (SEP) do Câmpus Bragança Paulista, está com inscrições abertas para atendimento psicológico gratuito.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria da clínica, através do número (11) 2454-8153, de segunda a quinta-feira, das 8h às 22h, às sextas, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h. Podem realizar atendimento à comunidade em geral, bem como alunos da Universidade São Francisco e seus funcionários.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Não podem participar somente familiares de qualquer grau de parentesco com alunos do curso de Psicologia da USF, ou então, os próprios alunos.

DEPRESSÃO E ANSIEDADE NO MUNDO

Relatório Global sobre Saúde Mental divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na última semana, afirma que casos de depressão e ansiedade aumentaram 25% no primeiro ano após o surgimento da pandemia.

No entanto, apenas 2% dos orçamentos nacionais de saúde – e menos de 1% da ajuda internacional de saúde – são dedicados a essas enfermidades, afirma o documento.

Segundo a consultoria da OMS, os mais atingidos pela COVID-19 e pelas restrições para conter a doença foram aqueles que já sofriam com problemas de saúde mental anteriormente. Cerca de 1 bilhão de pessoas, ou uma em cada oito, possuía esse tipo de enfermidade em 2019.

O relatório afirma que abuso sexual na infância e o bullying são causas comuns de depressão, e joga luz sobre as enormes lacunas entre os países no acesso aos cuidados de saúde mental.

Enquanto mais de 70% dos que sofrem de psicose conseguem receber tratamento nos países mais ricos, esse percentual cai para 12% nas nações mais pobres.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *