USF promove palestra sobre insegurança e violência nas escolas

USF promove palestra sobre insegurança e violência nas escolas

A Universidade São Francisco (USF) promove no Câmpus de Bragança Paulista a palestra “Insegurança e violência nas escolas: reflexões e possibilidades no contexto atual”, com a professora doutora Adriana de Melo Ramos, da Unicamp.

O evento acontece às 19h30 de quarta-feira (10) no Salão Nobre da USF. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser realizadas no site: usf.edu.br/eventos.



De acordo com a organização, a palestra visa discutir o momento preocupante e de alerta em escolas e universidades brasileiras e saber lidar com determinadas situações para compreender os aspectos que levam a algumas atitudes.

A professora Adriana de Melo Ramos é pós-doutora na área de Formação de professores pela UNICAMP. Pesquisadora e membro do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral – UNICAMP/UNESP) e do NPEEI (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Infância – Instituto Vera Cruz). Também é membro do GT Psicologia e Moralidade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).

Adriana coordena o curso de pós-graduação em “As relações interpessoais na escola: das competências socioemocionais à personalidade ética”, pelo Instituto Vera Cruz, e é docente do curso de Pedagogia na mesma instituição. Responsável pela implementação, coordenação e desenvolvimento do Programa “Convivência Ética na Escola” em diversas redes e escolas públicas e particulares de várias regiões do Brasil. É gestora integrada da Convivere Mais.

O evento integra o Festival Cultura da PAZ, que promove debates de temas da atualidade, atividades musicais, de expressão e atuação, sempre em consonância com a missão e valores franciscanos. Haverá transmissão ao vivo no canal oficial da USF no Youtube.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *