USF realiza Colóquio ‘Cidade e Educação Patrimonial’ neste sábado

USF realiza Colóquio ‘Cidade e Educação Patrimonial’ neste sábado

A Universidade São Francisco (USF) recebe neste sábado (14), das 9h às 12h, o coletivo Edith Cultura para o Colóquio Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias.

Durante o Colóquio, além do bate-papo sobre a trajetória do coletivo, também será apresentada a prática de cineclube, com a exibição do curta “Pergunte Meu Nome”, de Alice Besen.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A atividade, aberta ao público, é promovida pelo Centro de Documentação à Pesquisa em História da Educação (CDAPH) e acontece na Sala Web 1, além de ser transmitida pelo canal da USF no YouTube.

Haverá ainda certificado pela participação.

O coletivo Edith Cultura atua em Bragança Paulista há 18 anos, como um laboratório de produção cultural, aprendizagem e formação de público focado, principalmente, no audiovisual, nas artes plásticas e na área musical. A sede é popularmente conhecida como ”Garaginha do Edith”, pois as programações acontecem na garagem da casa, com portas abertas para a rua.

CINECLUBE NA GARAGINHA

Durante o mês de maio, às sessões de cineclube, que acontecem na Garaginha sempre aos domingos, às 19h30, exibirão os filmes da mostra GRRRRR”, com curadoria de Dora Longo Bahia.

No dia 15, o filme exibido será ” Born In Flames”, com direção de Lizzie Borden, ficção que acontece no formato de documentário. O filme se passa 10 anos após a “Guerra da Libertação Social-Democrática”, em que duas rádios piratas rivais e lideradas por mulheres usam do meio de comunicação para difundir ideias a respeito da luta feminista e questões raciais.

No dia 22 será exibido “O Caso Dora”, com direção de Dora Longo Bahia e no dia 29 é a vez de “Baise Moi”, dirigido por Virginie Despentes e Coralie Trinh Thi.

SERVIÇO

Evento: Colóquio Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias
Data: Sábado, dia 14
Horário: Das 9h às 12h
Local: Universidade São Francisco (USF) – Av. São Francisco de Assis, 218, Jardim São José, Bragança Paulista.

Evento: Sessões de cineclube
Data: Domingo, dia 15 e Domingo, dia 22.
Horário: 19h30
Local: Garaginha – Rua Coronel João Leme, 229, Centro, Bragança Paulista.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *