USF recruta pacientes com Disfunção Temporomandibular para pesquisa
A Universidade São Francisco (USF) por meio do Grupo de Pesquisa em Reabilitação Musculoesquelética, está recrutando pacientes com diagnóstico de Disfunção Temporomandibular (DTM). Os voluntários farão parte da pesquisa e tratamento do problema. O cadastro deve ser feito via e-mail ou telefone.
Os pacientes precisam atender aos pré-requisitos:
- Ter entre 18 e 50 anos;
- Diagnóstico de Disfunção Temporomandibular;
- Não estar usando aparelho/placa ortodônticos;
- Não estar tomando medicamento para a dor.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Para ser um voluntário é necessário entrar em contato por e-mail: [email protected], telefone: (11) 2454-8133 ou ainda via Direct através do Instagram. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 16h.
O que é Disfunção Temporomandibular?
A Disfunção Temporomandibular é uma alteração ou anormalidade no funcionamento da articulação temporomandibular (ATM) localizada na base do crânio e responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca.
É geralmente associada ao “bruxismo”, ato de apertar os dentes ou serrar a mandíbula em excesso, o que causa dores principalmente no maxilar, bochecha e até mesmo nos dentes, cabeça, orelhas e pescoço.
NOTÍCIAS NO SEU CELULAR
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.
Gostaria de participar pois tbm tenho bruxismo
Gostaria de participar. Só que tenho 58 anos e o meu caso é sério, pois tenho todos os sintomas e as crises são constantes. E o meu caso é por falta dos dentes. Agradeço se me retornarem.