USF recruta pacientes com tendinite do tendão de aquiles

USF recruta pacientes com tendinite do tendão de aquiles

A Universidade São Francisco, de Bragança Paulista, está recrutando pacientes com diagnóstico de tendinite / tendinopatia / tendão calcâneo / tendão de aquiles para estudo e possibilidade de tratamento gratuito.

Trata-se de uma pesquisa do fisioterapeuta do esporte e docente da universidade, Altair Custodio Junior (CREFITO: 188196-F).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar homens e mulheres com idades entre 18 e 55 anos; que corram, no mínimo, 10 km por semana (2x por semana) e tenham dor no tendão calcâneo/aquiles ou tendinite do tendão calcâneo.

Os voluntários farão parte da pesquisa e tratamento gratuito do problema durante 16 sessões e posteriormente será feito um acompanhamento da carga de treino.

Ao final das sessões, o voluntário poderá receber monitoramento de carga de treino e relatório de desempenho (avaliação de força e função).

Os participantes serão divididos em três grupos, sendo que dois receberão aplicações diferentes de laser e um grupo placebo. Os pacientes serão divididos de forma aleatória. Ainda sim, os voluntários do grupo com placebo, têm a possibilidade de receber o tratamento com laser quando o estudo finalizar.

Os agendamentos, bem como esclarecimento de dúvidas podem ser feitos pelo e-mail: [email protected], pelo instagram:  ou pelo WhatsApp (11) 9.1685-5642. O link do questionário de triagem encontra-se disponível de forma online.

A DOENÇA

A tendinopatia/tendinite de calcâneo é uma condição clínica comum e uma lesão por sobrecarga caracterizada por dor e disfunção do tendão, além disso é associada a limitações significativas nas atividades esportivas.


📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *