Uso de máscaras ao ar livre não será obrigatório a partir do dia 11

Uso de máscaras ao ar livre não será obrigatório a partir do dia 11

O governador João Doria anunciou ontem (24), a flexibilização do uso de máscaras no estado de São Paulo, por enquanto, em áreas abertas. A medida, que começa a valer a partir do dia 11 e segundo o discurso do governador está amparada em orientação do Comitê Científico do Estado e em dados positivos de avanço da vacinação e  cenário epidemiológico.

Apesar da liberação do uso das máscaras em ambientes ao ar livre, o uso de máscaras continua obrigatório em ambientes fechados e no transporte público.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Um novo decreto que tratará da flexibilização do uso de máscaras deve ser editado e publicado no Diário Oficial do Estado nas próximas semanas. “Nas áreas internas e nas áreas de transporte público, inclusive nas estações, mesmo que a céu aberto, o uso de máscara continuará sendo obrigatório”, pontuou o Governador.

Um ponto analisado pelos especialistas para a tomada de decisão foi o impacto de 100% da capacidade de público em eventos culturais, esportivos e de lazer que está vigente em SP desde o dia 1º de novembro. As análises não identificaram aumento no cenário epidemiológico nos últimos 20 dias, demonstrando que a vacinação e as medidas de proteção mantiveram o controle da pandemia.

Outros países já adotam regras semelhantes. No Uruguai, por exemplo, onde o Red Bull Bragantino esteve para a final da Copa Sul Americana,  no estádio Centenário o uso de máscara foi obrigatório. Porém, nas ruas e em outros ambientes abertos como praias e parques, o uso de máscaras estava liberado. Em ambientes fechados, o uso continua obrigatório.

Mais notícias

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *