Uso de máscaras é obrigatório em Bragança a partir de hoje

A partir de hoje, 27, o uso de máscaras em Bragança Paulista, passou a ser obrigatório. Os comércios essenciais abertos, como por exemplo, supermercados e farmácias, devem exigir que os clientes usem máscaras e proibir que entrem no estabelecimento sem elas.

Cabe também ao empresário, garantir que seu funcionário tenha e use máscaras.

No final de semana, o prefeito Jesus Chedid chegou a dizer que os números na cidade são preocupantes. Disse, aliás, que se a população não colaborar, usando as máscaras, pode criar um dispositivo para multar os infratores.

VEJA TAMBÉM

Prefeito Jesus Chedid fala que números em Bragança são preocupantes
Gráficos com números de COVID-19 em Bragança Paulista

Números da COVID-19 em Bragança, Atibaia e região

Transporte

O uso obrigatório das máscaras consta no Decreto Municipal nº 3.258.

Para combater a propagação do novo coronavírus a Prefeitura, além de determinar que a população use máscaras também no transporte coletivo, proibiu que passageiros viajem em pé nas linhas urbanas em circulação. O motorista, aliás, não pode deixar entrar no ônibus ninguém sem máscara, bem como não poderá realizar o transporte de passageiros em excesso.

Se o ônibus estiver cheio não deverá parar no ponto de ônibus para novos embarques de passageiros.

A empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus, responsável pelo transporte público no município, também terá que criar linhas de transporte de passageiros específicas para atender o deslocamento de profissionais e da população as unidades de saúde.

Além disso, os idosos com mais de 65 anos que tem gratuidade nos ônibus, perderam estes benefício nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 19h.

Flexibilização do comércio

Diferente de outras cidades, que tem tentando flexibilizar o comércio e muitas vezes, vendo o desejo esbarrar em decisões judiciais, a Prefeitura de Bragança Paulista já deixou claro que seguirá as orientações do governador do Estado João Doria.

Com isto, pelo menos até o dia 10 de maio, só os serviços essenciais permanecem funcionando.

Durante a semana, foram feitas reuniões na Prefeitura com comerciantes, Sindicato dos Trabalhadores e empresários do município, que reivindicaram uma possível reabertura de lojas e afins.

Preocupados com a economia da cidade, os representantes apresentaram os principais pontos e questionamentos dos comerciantes locais e sugeriram medidas para aumentar a prevenção com os estabelecimentos abertos.

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que na ocasião foi explanado a eles o cenário atual decorrente do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade, salientando as preocupações que a Administração tem quanto a uma possível aceleração na contaminação na cidade.

Bragança Paulista tinha até domingo 63 casos positivos de coronavírus, entre elas 10 mortes.

Ainda durante a reunião, de acordo com a Prefeitura, também foram apresentados os decretos em vigência em todo o Estado. A administração ressaltou aos comerciantes que os município que estão descumprindo as determinações estão passíveis de ações do Ministério Público, por exemplo.

“A Prefeitura seguirá buscando medidas, estando sempre à disposição para ouvir as demandas e dúvidas da população em geral. Assim que o Governo apresentar novas medidas referente ao segmento, uma nova reunião deverá ser realizada”, informou a Prefeitura de Bragança Paulista.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *