UTIs e enfermarias voltam ter 100% de ocupação um dia após alívio

UTIs e enfermarias voltam ter 100% de ocupação um dia após alívio

Apenas 24 horas depois do boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista indicar um alívio na ocupação dos leitos de UTIs e enfermarias SUS regionais, o boletim desta quinta-feira, 1º de julho, mostra que tantos os 47  leitos de UTI como os 30 de enfermaria estão novamente com 100% de ocupação.

O novo boletim, registra ainda que há um morador de Bragança Paulista na fila de espera por vagas de UTI. Essa espera, pode ser fatal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Ontem, 30, os leitos regionais de enfermaria estavam com 83% de ocupação e os de UTI com 98%. Há 47 dias os leitos não ficavam simultaneamente com ocupação inferior a 100%.  A boa notícia do alívio na ocupação, no entanto, durou apenas 24 horas.

Além da ocupação dos leitos de UTI e enfermaria, o boletim de hoje da COVID-19 em Bragança Paulista, mostra que mais 1 óbito em decorrência da doença foi registrado.

AS MORTES

A nova vítima é uma mulher, de 68 anos, que estava hospitalizada e faleceu ontem, 30.

Com mais essa morte confirmadas hoje, o município totaliza agora 466 mortes em decorrência da pandemia da COVID-19. Das 466 mortes, 101 mortes aconteceram de março até dezembro de 2020.

As outras 365 este ano. Em janeiro de 2021 o município registrou 25 mortes, em fevereiro 33, em março 132, em abril 83, em maio 41. Junho já tem 51 mortes confirmadas até aqui. Ainda há uma mortes em investigação.

TRANSFERÊNCIAS E INTERNAÇÕES

O boletim Secretaria Municipal de Saúde não mostra hoje novas transferências de moradores de Bragança Paulista para outras cidades fora da região. Ao todo, no entanto, 73 pessoas foram transferidas desde janeiro, sendo que 32 delas apenas no mês de junho.

A transferência para hospitais fora da região é realizada toda vez que pacientes precisam receber tratamentos adequados em leitos de UTI e de enfermaria e em Bragança Paulista não há vagas.

Hoje os 30 leitos regionais de enfermaria SUS do Hospital de Campanha da Santa Casa de Bragança Paulista estão com taxa de 100% de ocupação, assim como os 47 leitos de UTIs, disponibilizados no Hospital Universitário, Santa Casa de Socorro e Santa Casa de Bragança Paulista.

Os 20 leitos de enfermaria da UPA Vila Davi destinados apenas para Bragança Paulista hoje estão com 5% de ocupação.

Já com relação ao total de internações, o boletim de hoje mostra que caiu 107 para 101 o número de moradores da cidade internados.  Dos 101 pacientes, 92 já tem confirmação de COVID-19. Além disso, 9 pacientes aguardam os resultados de exames.

OUTROS NÚMEROS

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica ainda:

  • 45.225 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só no boletim de hoje foram mais 206 notificações de casos suspeitos
  • 78.395 testes realizados desde o início da pandemia
  • 125 casos confirmados de COVID-19, em 24 horas
  • 21.678  casos confirmados desde o início da pandemia
  • 19.027 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, 103 delas desde a última atualização.
  • 2.093 mil pacientes positivos em isolamento domiciliar
  • 122 pacientes aguardando resultados de exame em casa
  • 92 pacientes positivos internados
  • 9 pacientes aguardando resultados de exames internados
  • 466 mortes confirmadas e 1 em investigação
  • 77.211 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 24.844  imunizadas com as duas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “UTIs e enfermarias voltam ter 100% de ocupação um dia após alívio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *