Vacina contra COVID-19: agendamento está aberto para 1ª, 2ª e 3ª doses

Vacina contra COVID-19: agendamento está aberto para 1ª, 2ª e 3ª doses

Na tarde deste sábado (27) encontra-se aberto no site da Prefeitura de Bragança Paulista, o agendamento da vacinação contra COVID-19 para primeira, segunda e terceira dose.

PRIMEIRA DOSE

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Para quem não tomou nenhuma dose ainda da vacina contra COVID-19, há horários vagos para qualquer pessoa de 12 anos ou mais, na Unidade de Saúde Santa Luzia, no próximo dia 29, no período da tarde.

SEGUNDA DOSE

Podem agendar para tomar a 2ª dose:

  •  Pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com Pfizer até o dia 8 de novembro. Há horários vagos nas Unidades de Saúde Santa Luzia, Henedina Cortez e Academia de Saúde Parque dos Estados.
  • Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, vacinados com Pfizer até o dia 4 de outubro. Há horários vagos no Centro de Saúde do Lavapés, Unidades de Saúde Santa Luzia e Henedina Cortez.
  •  Pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com Coronavac até 9 de novembro. Vacinação no Centro de Saúde do Lavapés.
  •  Pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com AstraZeneca até 5 de outubro. Vacinação na Academia de Saúde do Parque dos Estados.
TERCEIRA DOSE

Já no caso da dose adicional ou 3ª dose da vacina podem agendar a vacinação todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a 2ª dose da vacina até 29 de junho. O polo de vacinação para este grupo é a Câmara Municipal – Antiga Biblioteca Municipal.

Vale lembrar, no entanto, que quem foi imunizado com a vacina Janssen, a princípio, deve receber uma nova dose do mesmo imunizante. Porém, não há doses disponíveis no Estado de São Paulo. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está aguardando um posicionamento do Estado a respeito de como será a vacinação das pessoas que receberam o imunizante da Janssen em dose única.

MAIS NOTÍCIAS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *