Vacinação contra gripe começa amanhã para 60 anos ou mais

Vacinação contra gripe começa amanhã para 60 anos ou mais

Nesta segunda-feira (4) tem início mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começou  no último dia 28 em Bragança Paulista. Nesta segunda etapa, serão contempladas pessoas com 60 anos ou mais e também trabalhadores da área da saúde.

Na primeira etapa o público-alvo foi idosos com 80 ou mais. Estes, que ainda não se vacinaram, também podem se vacinar. Não é necessário agendamento e as doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Bragança Paulista, a meta é vacinar 90% dos grupos preconizados contra a H1N1, cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado. A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan.

Confira o calendário de vacinação contra a Gripe (Influenza)

  • 28 de março: idosos acima dos 80 anos;
  • 4 de abril: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
  • 2 de maio: crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
  • 9 de maio: indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
  • 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

De acordo o Informe Técnico sobre a 24ª Campanha de Vacinação contra a Influenza não é mais necessário que os adultos, incluindo os idosos, esperem 14 dias após a aplicação da vacina contra a COVID para que possam receber a vacina da gripe. No entanto, é importante que seja priorizada a administração da vacina COVID-19, para as crianças de cinco a 11 anos de idade. Neste caso, deve ser respeitado o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas.

📰  Saiba tudo sobre a COVID-19 e vacinação em Bragança Paulista
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




2 comentários sobre “Vacinação contra gripe começa amanhã para 60 anos ou mais

    1. As pessoas com menos de 60 anos, exceto crianças de ate 6 anos, não fazem parte do público alvo da vacinação. Geralmente as doses são liberadas, apenas no final da campanha e se sobrarem doses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *