Vacinação contra gripe é ampliada para toda a população de Bragança

Vacinação contra gripe é ampliada para toda a população de Bragança

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Bragança Paulista anunciou a ampliação da vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses de idade.

A vacina contra a influenza é trivalente, composta pelo vírus H1N1, a cepa B e o H3N2 do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado e início deste ano.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Devido a pasta, a mudança do público alvo da campanha deve-se a baixa procura pela vacinação nos demais grupos e pela existência de doses da Influenza em estoque.

A medida vale a partir da próxima segunda-feira (6) e enquanto durarem os estoques da vacina no município. Por isso, é recomendado que a população se dirija às Unidades de Saúde o mais breve possível, a partir da semana que vem.

Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, até hoje (3) foram vacinadas 3.365 crianças de 6 meses a menores de 6 anos foram vacinadas (35% do público), 4.791 trabalhadores da saúde (85% do público alvo), 587 gestantes (36%), 183 puérperas (69%), 17.460 idosos (que representa apenas 60% das pessoas desta idade), 1.304 professores (51%), 2.091 pessoas com comorbidades (apenas 25% de aceitação), 9 pessoas com deficiência, 39 pessoas de transporte coletivo e 63 caminhoneiros.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *