Vacinação contra sarampo vai até as 17h

Acontece neste sábado, 22, até as 17h, o “Dia D” de vacinação contra sarampo em todo o Estado de São Paulo. Ao todo 1.502 postos de saúde estão até as 17h para ampliar a adesão da população.

O “Dia D” faz parte da intensificação de vacinação que começou em 15 de julho e vai até 31 de agosto.

As doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, estão sendo aplicadas em pessoas com idade entre 6 meses a 29 anos. Nesta faixa etária só é vacinado quem ainda não tomou as duas doses previstas no calendário nacional de imunização.

Adultos de 30 a 49 anos também são público alvo da vacinação.
Vacinação em Bragança

Em Bragança a vacinação está acontecendo hoje nas unidades de saúde: Águas Claras, Centro de Saúde, Vila Aparecida, São Vicente, Planejada II e Vila David.   Durante a semana, no entanto, todas as unidades, com sala de vacina, estão aplicando as doses.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, até o dia 18 de agosto, 766 pessoas de 30 a 34 anos receberam a dose. Além disso, também receberam a vacina 867 pessoas de 35 a 39 anos (7,51%), 807 pessoas de 40 a 44 anos (7,68%) e de 45 a 49 anos (5,61%).

Bebês com menos de 6 meses, bem como para pessoas imunodeprimidas e gestantes não fazem parte do público alvo da campanha.

As salas de vacinação estão orientadas a fazer triagem de crianças que tenham alergia à proteína lactoalbumina, presente no leite de vaca. Estas crianças recebem a dose feita sem esse componente.

As pessoas que tiverem dúvidas quanto à imunização adequada  devem procurar o posto mais próximo, de preferência com a carteira vacinal em mãos, para que um profissional de saúde verifique a necessidade de atualização e aplicação de novas doses.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *