Vacinação de 67 anos é programada para dia 14 de abril

Vacinação de 67 anos é programada para dia 14 de abril

O governador João Doria anunciou hoje, 7, que a vacinação de idosos com 67 anos irá começar no dia 14 de abril. Também foi anunciada que a vacinação de idosos de 65 e 66 anos está programada para o dia 21 de abril.

O novo grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas. O avanço da campanha, segundo o Governo do Estado, depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana para êxito no cronograma definido pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

VALE DIAGNÓSTICOS, AGENDE SEU TESTE DA COVID-19  

Por enquanto, no Estado de São Paulo, a vacinação segue para idosos com 68 anos ou mais, bem como agentes das forças de segurança como policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais. Já para o dia 12 de abril está programado o início da vacinação de idosos

Em Bragança Paulista, como ainda não chegaram novas doses do imunizante, continuam suspensos novos agendamentos tanto para idosos com 68 anos ou mais, quanto para aplicação de segunda dose. Profissionais de saúde que ainda não foram imunizados também continuam na expectativa.

Chegando novas doses o cadastramento é reaberto no link: https://cutt.ly/UlzNbF1.

Vale lembrar que no momento da vacinação é necessário portar documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista.

A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista ainda não divulgou qual a previsão de chegada de novas doses.

PORCENTAGEM DE IDOSOS VACINADOS

O Em Pauta questionou a Secretaria de Saúde, sobre a porcentagem de idosos vacinados até o momento em Bragança Paulista, nas faixas etárias contempladas até aqui.

Apesar do questionamento ter sido enviado à Secretaria Municipal de Comunicação no dia 11 de março, até o hoje, não obtivemos retorno.


INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *