Vacinação de idosos com 85 anos ou mais: agendamento abre hoje

Vacinação de idosos com 85 anos ou mais: agendamento abre hoje

A vacinação contra COVID-19 em idosos de 85 a 89 anos terá início na sexta-feira, 12 e acontece também no sábado, 13, em Bragança Paulista.

Para que isto possa ocorrer de forma organizada, sem aglomerações e filas nos Polos de Vacinação, a Prefeitura irá iniciar o agendamento na tarde de hoje, 10.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Conforme apurado pelo Em Pauta, o munícipio receberá ainda hoje 1.124 doses da vacina CoronaVac e estas serão as doses disponibilizadas. Quantidade inferior ao número estimado de idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, residentes em Bragança Paulista.

E se a expectativa é de doses a menos para este público, o grupo de 90 anos ou mais ainda não conseguiu atingir o número de vacinadas enviadas. De acordo com a Secretaria Municipal e Saúde, foram vacinados cerca de 400 senhores e senhoras, dos 1.400 que a estimativa da Secretaria acredita ter em Bragança. Para este público, foram disponibilizadas 790 doses.

Familiares de idosos de 90 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, podem realizar o agendamento, que continua aberto no site da Prefeitura. Já aqueles responsáveis por idosos de 85 anos a 89, devem acessar o link a partir do período da tarde: https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=1317:44:::NO

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Em entrevista concedida na manhã de hoje, a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira informou que além das doses de idosos, mais 2.360 serão ofertadas a profissionais da área da Saúde.

Inicialmente havia a expectativa que o lote todo fosse utilizado para a 2ª dose dos que já foram vacinados, mas de acordo com ela, novos grupos podem ser inseridos e isto será divulgado pela Prefeitura ainda hoje.

Quando isto ocorrer, esta matéria será atualizada.

Bragança Paulista vacinou até o momento 5.539 pessoas. A lista de vacinados está disponível no link:  https://bragancaempauta.com.br/confira-aqui-lista-atualizada-de-vacinados-em-braganca-contra-covid-19/

O Em Pauta acompanhou o primeiro dia de vacinação de idosos com mais de 90 anos. Confira a reportagem:

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *