Vacinação de grávidas com Astrazeneca é suspensa pela ANVISA

Vacinação de grávidas com Astrazeneca é suspensa pela ANVISA

Na manhã de hoje, 11, a  Prefeitura de Bragança Paulista informou que foi suspensa a noite de segunda-feira, 10, a vacinação de grávidas contra COVID-19, com doses da vacina da Astrazeneca

Isto aconteceu porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA orientou a suspensão da vacinação com doses da Astrazeneca/Fiocruz em mulheres gestantes com comorbidades e também para as puérperas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

No texto emitido, a ANVISA diz que a suspensão é resultado de eventos adversos feitos de forma constante sobre as vacinas contra a Covid em uso no país.

A aplicação “off label” de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feita mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a pessoa. A bula atual da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz não recomenda o uso da vacina sem orientação médica.

Com isto, todo os agendamentos de gestantes com comorbidades estão suspensos em Bragança Paulista já que o lote disponibilizado era justamente de Astrazeneca.

OUTROS PÚBLICOS

O cronograma de vacinação para outros públicos segue normalmente. O agendamento para vacinação contra COVID-19 em Bragança Paulista é obrigatório deve ser feito no site da Prefeitura de Bragança.

Para isto, basta clicar no link: https://cutt.ly/UlzNbF1.

Por volta das 9h, ainda havia vagas para agendamento da vacinação de idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, pessoas com síndrome de Down e transplantados.

O agendamento foi suspenso para profissionais de educação e saúde por falta de doses.

COMORBIDADES

Para as pessoas com comorbidades, nesta primeira etapa serão vacinados: transplantados de órgãos sólidos (coração, pulmão, rim, pâncreas e fígado); transplantados de medula óssea e pessoas com síndrome de down. Para estes grupos é obrigatório apresentar relatório médico.

Além disso, as Pessoas com Deficiência Permanente, de 55 a 59 anos, devem apresentar comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 2021.

Por fim, todas as outras pessoas com comorbidades, que tenham entre 55 a 59 anos, devem apresentar relatório médico, que sigam os critérios do 11º Documento Técnico do Estado.

Tem dúvidas, se sua doença ou de um familiar está na lista de prioridades para vacinação? Clique aqui: https://jornalempauta.com.br/quais-comorbidades-sao-prioritarias-para-vacinacao-contra-covid-19/

Para todos, no ato da vacinação, é necessário portar ainda documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista. A Prefeitura pede ainda que quem puder, colabore e leve 1kg de alimento ao posto de vacinação.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *