Vacinação de idosos de 80 a 84 anos acontece só a partir de 1º de março

Vacinação de idosos de 80 a 84 anos acontece só a partir de 1º de março

A COVID-19 não escolhe idade, mas quando o assunto é a gravidade da doença, os idosos sempre são os mais vulneráveis. É por isto mesmo que os idosos fazem parte do grupo prioritário da imunização. No entanto, a vacinação do público com mais de 60 anos, apesar de já ter começado, ainda não tem previsão de ser concluída.

A imunização de idosos está sendo realizada de forma escalonada já que não há, neste momento, vacinas suficientes para todos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Em Bragança Paulista, a vacinação de idosos com mais de 90 anos, começou na segunda-feira, 8. Amanhã, 12, está previsto o início da vacinação dos idosos com mais de 85 anos.

O Em Pauta acompanhou algumas das vacinações. Entre elas, da Dona Iracema, de 106 anos.

A expectativa agora é para vacinação de idosos das outras faixas etárias.

O Governador João Doria anunciou na quarta-feira, 10, que o início da imunização de idosos com idade entre 80 e 84 anos acontecerá somente no dia 1º de março em todo o estado de São Paulo.

O público-alvo de 80 a 84 anos totaliza 563 mil pessoas nos 645 municípios de São Paulo.

Mais vacinas

“Com a chegada de mais insumos para a produção da vacina do Butantan, o estado de São Paulo começa no dia 1º de março a vacinar todos os idosos acima de 80 anos de idade”, disse Doria.

“São boas notícias para aumentar nossa esperança, perspectiva de proteção à vida e também nos dar um alento em meio a tantas notícias tristes de perdas e de contaminações”, acrescentou.

O Governo do Estado ressaltou que assim que o Ministério da Saúde assegurar novos repasses de vacina irá divulgar as próximas etapas do cronograma e respectivos públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19.

Agendamento

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista foram vacinados até o momento no município 5.539 pessoas.

Os profissionais de saúde que ainda não agendaram a vacinação e os idosos com mais de 85 anos podem realizar o agendamento no site da Prefeitura. Ou acessar diretamente o link https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=1317:44:::NO:::

Até o momento a vacinação contra COVID-19 está ocorrendo em 4 Polos:

• Academia de Saúde Parque dos Estados: Rua Amazonas, n° 471, Parque dos Estados
• Centro de Saúde Lavapés: Rua Dona Carolina, s/n°, Lavapés.
• Unidade de Saúde Henedina Cortez: Alameda Wanderlei Torriceli, n° 131, Henedina Cortez.
• Unidade de Saúde Santa Luzia: Rua Mary Siqueira, n° 171, Santa Luzia

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Já para conferir a lista de pessoas vacinadas no município acesse: https://bragancaempauta.com.br/confira-aqui-lista-atualizada-de-vacinados-em-braganca-contra-covid-19/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *