Vacinação de policiais tem início, mas de idosos e segunda dose seguem suspensas

Vacinação de policiais tem início, mas de idosos e segunda dose seguem suspensas

Na segunda-feira, 5, teve início a vacinação dos agentes das Forças de Segurança Pública contra a COVID-19. Em Bragança Paulista, a vacinação ocorre para os membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal, na sede do 34º Batalhão da Polícia Militar.

A campanha de vacinação ocorre no sistema Drive-Thru e conta com apoio das Escolas Nova Biotec e Madre Paulina.

De acordo com a Major PM Viviane, 1.500 profissionais ativos nos serviços de toda a receberão a 1ª dose do imunizante.

“Recebemos as doses através do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas (GVE XVII) e aplicaremos nestes profissionais durante os próximos dias. Todo policial com suspeita ou diagnóstico da COVID-19 foi ou está devidamente afastado, conforme orientações médicas. Já quem teve a doença há menos de 30 dias, está com sintomas ou tem prescrição médica diversa não está recebendo a imunização” completou a Major PM Viviane.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Guardas também recebem a 1ª dose da vacina

Vacinação de policiais tem início mas de idosos e segunda dose segue suspensa

Os profissionais da Guarda Civil Municipal também estão sendo vacinados. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comunicação, a GCM receberá as doses do imunizante na próxima quarta-feira, 7. Apesar disso, no entanto, 36 guardas foram incluídos na lista de aplicação de vacinas já na segunda-feira, 5 e foram imunizados.

Em Bragança Paulista, a GCM conta com um efetivo total de 143 agentes, designados para as equipes da Ronda Ostensiva de Motocicletas (ROM), do Grupamento de Apoio Montado (GAM), das Guardiãs Maria da Penha, do Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Patrulha Rural, da Patrulha Ambiental, do Centro Operacional Integrado (COI), da Bike Patrulha e da Defesa Civil.

Agendamento para idosos suspenso

Enquanto a vacinação dos policiais prossegue durante a semana, o agendamento de vacinação para idosos com 68 anos ou mais ou então para aplicação de segunda dose, seguem suspensas, por enquanto.

Quem conseguiu fazer o agendamento no dia 31, segue sendo vacinado durante a semana normalmente. Apenas novos agendamentos estão suspensos até a chegada de novas doses.

A Prefeitura chegou a fazer um apelo nas mídias sociais, para os idosos agendarem a segunda dose, mas as vagas foram encerradas.

Também não há, por enquanto, agendamento disponível para profissionais de saúde que ainda não foram vacinados. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura não divulgou previsão de chegada de mais doses de vacinas.

Com a chegada de novas doses, o agendamento deve ser feito no site: https://cutt.ly/UlzNbF1 e é necessário portar documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista, no momento da vacinação.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *