Vai acompanhar o Braga na final da Sul-Americana? Conheça o Uruguai!

Vai acompanhar o Braga na final da Sul-Americana? Conheça o Uruguai!

Quem torce para o Bragantino, bem antes da parceria com a Red Bull, certamente já cantou nas arquibancadas do estádio: “O Braga vai jogar eu vou. O Braga, vai jogar eu vou….”. E você? Vai acompanhar o Braga na final da Sul-Americana? Conhece o Uruguai?

Está chegando a hora do torcedor do Massa Bruta fazer uma viagem internacional para acompanhar o clube na final da Copa Sul-Americana.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A partida contra o Athletico-PR é a primeira final internacional na história do clube e acontece no dia 20 de novembro no Uruguai. Os jornalistas do Em Pauta, Ana Oliveira e Filipe Granado farão a cobertura da grande final e além das malas, estão preparando uma série de reportagens para ajudar e orientar o torcedor, bem como trazer todos os detalhes da grande final.

VOCÊ CONHECE O URUGUAI?

O Uruguai é o segundo menor país da América do Sul. Só é maior do que Suriname. “Outrora, conhecido como a Suíça das Américas, é um país de 3,5 milhões de habitantes”, ressalta o especialista em viagens Cláudio Lutzkat, da Antaris Travel.

O território já foi disputado entre portugueses e espanhóis, e mantém, até hoje, resquícios da presença portuguesa.

O jogo do Bragantino e Athletico-PR foi marcado para as 17h do dia 20, um final de semana antes da Final da Libertadores da América e a partida acontece no Estádio Centenário, na Capital Montevidéu. “A capital mantém ares nostálgicos e exala um certo charme europeu em suas ramblas, os calçadões que margeiam o Rio da Prata”, afirma Cláudio Lutzkat.

PONTOS TURÍSTICOS

A equipe da agência Antaris Travel ressalta que o torcedor que além do jogo, quiser aproveitar para conhecer um pouco mais sobre o país pode reservar pelo menos mais dois dias no Uruguai e terá tempo suficiente para visitar pontos turísticos como a Praça da Independência no centro da capital e o famoso Mercado de Carnes chamado Mercado del Puerto, um conjunto de restaurantes e inúmeras lojas de casaco de couro.

O couro uruguaio tem reputação internacional como um dos melhores do mundo.

Além disso, é claro, Montevidéu oferece seu centro histórico muito bem preservado conhecido como Ciudad Vieja, e para além de Montevidéu, a 30km do centro, encontram-se o melhores vinhedos e suas espetaculares vinícolas produtoras do famoso vinho Tannat onde são permitidas visitação e degustações com agendamento prévio.

Uma outra dica para isso, é viajar antes da final e voltar logo em seguida já que com a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras marcada para o dia 27 os preços das hospedagens nos dias que antecedem a partida estão mais salgados.

DESCOBRINDO O URUGUAI

Se o torcedor tiver um pouco mais de tempo e quiser investir um pouco mais na viagem, uma boa pedida é visitar Punta del Leste, que fica à 130 km de Montevideo. “Punta del Leste é considerado um dos pontos mais sofisticados do hemisfério sul, muito frequentado pela elite argentina e gaúcha”, afirma Cláudio Lutzkat.

A Antaris Travel oferece assessoria e viagens e monta pacotes personalizados. Para informações acesse o Facebook da Anteris Travel. 

CONTAGEM REGRESSIVA

Faltam 28 dias, para a final brasileira da Copa Sul-Americana, entre Red Bull Bragantino x Athletico -PR. Você sabia que essa será a terceira final neste modelo de jogo único? Em 2019, a final foi em Assunção no Paraguai. Em 2020, em Córdoba, na Argentina. Onde será em 2022?

Para acompanha a cobertura completa do Red Bull Bragantino na final da Sul-Americana acesse: www.jornalempauta.com.br/tag/copa-sul-americana/

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *