“Vai piorar e pode piorar muito mais”, afirma Jesus Chedid sobre a pandemia

“Vai piorar e pode piorar muito mais”, afirma Jesus Chedid sobre a pandemia

Na tarde desta quarta-feira, 10, o prefeito Jesus Chedid divulgou um vídeo, onde fala sobre a pandemia da COVID-19, o colapso no sistema de saúde do município e pede colaboração da população. No vídeo, o prefeito é categórico: “Vai piorar e pode piorar muito mais”, afirmou.

Jesus Chedid ressaltou que ninguém queria que acontecesse a pandemia e já faz um ano que a pandemia está causando sofrimentos para a população. “Quando a gente pensa que está melhorando, vamos constatar os números e está piorando”, disse.

Bragança vive um caos no sistema de saúde, há cerca de 10 dias, com UTIS e enfermarias 100% lotadas e fila de espera por internações e 177 óbitos contabilizados desde o início da pandemia. Desde meados de fevereiro, no entanto, vinham trabalhando no limite, com 90% de ocupação.

“Já faltam UTI. O HUSF não tem mais vagas. A Santa Casa não tem mais vagas. Nós não temos mais vagas em lugar nenhum. Vamos tomar cuidado. Providências vão ser tomadas. Vai piorar e pode piorar muito mais”, desabafou falando que neste momento o que mais vale é a vida de cada um.

O prefeito ainda criticou quem participa de festas e aglomerações. “Tem gente ainda brincando com a pandemia, achando que tem que se divertir até de madrugada, que tem que ir para noitada. Tem tempo. Se a gente tiver saúde, assim que passar a pandemia, vamos nos divertir”.

Ela ainda pediu que a população tenha consciência que a situação é grave e só não se preocupa quem é irresponsável. “Irresponsáveis são aqueles que estão abusando, que estão fazendo noitadas, que estão fazendo pancadão”, disse.

Jesus Chedid ressaltou que agora o momento é de oração, fé e muito cuidado. “Nós temos a vida inteira para divertir. Para nos abraçarmos. Que saudades de um abraço! Mas temos que abrir mão pela vida das pessoas”, disse pedindo que todos tomem cuidados, usem máscaras e lavem as mãos.

 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do  Em Pauta

 

3 comentários sobre ““Vai piorar e pode piorar muito mais”, afirma Jesus Chedid sobre a pandemia

  1. O senhor deveria colocar mais fiscalização nas ruas.
    Na cidade mesmo ninguém respeita essa semana
    Eu tinha uma consulta com minha dentista.
    É fiquei besta de ver quanta gente nas ruas
    Tudo amontoados nas portas das lojas.
    Tá certo são trabalhadores. Tem que trabalhar Pocha mas tenhão. Consciência da distância do uso de máscaras. Isso Não é brincadeira.
    Acorda Bragança.

    1. Fiscalização e ação por parte da prefeitura!!! Essencial ?? O que é essencial ?? Monte de bar dizendo que e mercado ; Material de construção e um absurdo!! Passa na casa verde de manhã …. Ação prefeito ; Ação !!!

  2. Prefeito,ao invés de gastar recursos fiscalizando porque o senhor não investe no tratamento precoce para evitar tanta gente nos hospitais,porque o sr não monta um hospital de campanha no Bragantino para aumentar os leitos acredito eu que isso irá resolver muito mais do que fiscalizar as pessoas e fechar os comércios acabando com a nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *