Vai viajar? Já sabe qual mala escolher?

 

Você já comprou o pacote de viagem para o Carnaval ou está de olho e fazem contagem regressiva para o feriado de Páscoa?

Já tem hospedagem, transporte e até sabe dicas incríveis de onde se alimentar bem, gastando pouco, mas ainda não têm mala de viagem?

Pensando nisto, a reportagem do Bragança Em Pauta, esteve na Jango Bolsas, que tem malas lindíssimas, e separamos algumas dicas incríveis para te ajudar na hora de escolher a mala perfeita!

 Mala com quatro ou duas rodinhas?

As malas mais modernas têm quatro rodinhas. Algumas giram em 360 graus. Dê preferência a elas, principalmente se você for carregar grandes volumes, pois assim, você vai fazer pouco esforço físico.

Não vai ser necessário nem tombar a mala para arrastá-la, basta empurrar na vertical mesmo!

Ah, se possível, opte por modelos com rodas de uretano, que são mais duráveis que as rodas de plástico e não se desgastam rapidamente como a borracha. Não sabe o que é “uretano”? É o mesmo material usado em rodinhas de skate.

 

Malas rígidas ou de tecido?

As malas rígidas são produzidas, por exemplo, com policarbonato e polipropileno. São, geralmente, mais resistentes e não molham, porém, dependendo do material e do jeito que você usar a mala, a carcaça pode quebrar. Por serem mais rígidas, elas também podem ser mais pesadas, do que as malas de tecidos como poliéster e nylon.

As malas de tecido costumam ser mais baratas, mas também têm durabilidade menor.

A escolha vai depender do seu bolso e gosto.

Qual o tamanho ideal de uma mala?

É claro, que nossa recomendação é para que você invista em um kit de malas com tamanhos pequeno, médio e grande.

Para cada tipo de destino e tempo de duração da viagem um tamanho é recomendado.

Se você vai para praia, com certeza, terá menor volume de roupas na mala, do que se for para um local com baixas temperaturas.

Agora, se puder investir apenas em um modelo de mala, nossa dica é compre uma mala de tamanho médio, que é mais fácil de conduzir e cabe sem aperto no porta-malas do carro.

Se você costuma fazer viagens a trabalho, de poucos dias, ou vai fazer uma pequena viagem  de final de semana, invista nos modelos pequenos.

Preste atenção nas divisões internas das malas

Com as nossas dicas, você já decidiu se quer uma mala rígida ou de tecido, porém, na hora de escolher,  não pense que além da beleza da mala, são só estas dica que você precisa.

Peça, para os vendedores, que você quer ver a mala por dentro.  O espaço dentro da mala é mais importante do que o tamanho externo.  Existem malas grandes por fora e pequenas por dentro.

E mais uma dica, se você costuma sofrer na hora de fechar a mala para voltar para casa, que tal uma com zíper expansível?
Lembre-se na hora da escolha, que fica mais fácil organizar os pertences em uma mala que abre no meio e divide as roupas igualmente.

E para finalizar, lembre-se de identificar sua mala e se não tiver cadeado embutido, providencie um, para garantir a sua tranquilidade!

Já sabe como escolher a melhor mala para sua viagem?

Agora é só visitar a Jango Bolsas, que fica na Rua Coronel Teófilo Leme, nº 1071.

E lá na Jango Bolsas, você encontra, tanto os identificadores como os cadeados !

A Jango Bolsas trabalha também com linha de bolsas femininas e masculinas, mochilas escolares, carteiras, guarda-chuvas, entre outros acessórios.

Conheça as promoções em:  https://www.facebook.com/jangobolsasoficial/?fref=ts