Vai viajar? Mantenha sua casa em segurança !

A temporada de férias está chegando e é preciso tomar alguns cuidados para que sua casa também fique em segurança.

Segundo um levantamento feito pelo Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos da FecomércioSP, no mês de outubro, 26,3% dos brasileiros pretendem viajar entre o final de 2016 e o começo de 2017 . Mesmo com a crise, temos uma porcentagem 4% superior ao mesmo período do ano anterior.

Mas nessa época, não são apenas os índices de viagem que aumentam: crescem também os casos de roubos, furtos e imprevistos domésticos.

Então fique atento e deixe a sua casa em segurança, afinal as casas vazias com certeza são mais vulneráveis e  para  evitar roubos, furtos e outros incidentes listamos algumas dicas importantes para proteger as residências:

  • Antes de sair, certifique-se que a válvula de gás esteja fechada para evitar vazamentos e prevenir uma explosão.
  • Desligue os aparelhos eletrônicos da tomada.
  • Teste fechaduras e trincos e, se possível, instale reforço nas portas. Não deixe as chaves no imóvel e nem com com outras pessoas, a não ser que sejam de extrema confiança.
  • Não conte para estranhos que vai viajar. Não coloco nas redes sociais quando fará a viagem, período em que vai ficar fora de casa. Bandidos também têm facebook e aproveitam estas postagens para saber quais casas estão vazias.
  • Peça a um parente ou vizinho de extrema confiança para checar se está tudo bem e recolher as correspondências e panfletos publicitários porque quando isto se acumula no quintal é sinal de que não tem ninguém em casa.

Seguindo todos estes passos, viaje com tranquilidade e aproveite as férias !

Ah….e claro que se for viajar de carro, faça a revisão antes da partida, respeite os limites de velocidade e não beba!! Seu maior bem é sua vida e da sua família !!