Vândalos picham e quebram brinquedos de escola em Bragança Paulista

Vândalos picham e quebram brinquedos de escola em Bragança Paulista

Os ataques de vândalos aos prédios públicos de Bragança Paulista tem sido constantes e na madrugada de sexta-feira (22) o alvo da vez foi a Escola Municipal Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, no Jardim São Miguel.

De acordo com a Secretaria de Educação, o local “foi alvo de um ato covarde de vandalismo. Brinquedos da área de playground foram danificados, bem como paredes externas e a quadra poliesportiva da unidade de ensino foram pichadas”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

ATO CRIMINOSO

A escola do São Miguel, havia sido reformada em outubro de 2019. Além disso, há pouco tempo ganhou diversos brinquedos novos, a fim de garantir momentos de lazer e entretenimento para os alunos.

O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil. Para pichar a escola, os vândalos usaram uma tinta azul, que pode ter sido furtada no próprio local, que já a ferragem da estrutura da quadra está passando por reparos.

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou mais uma vez que condena “completamente o ato criminoso”. Além disso, ressaltou ações como essas geram transtornos a toda comunidade, pois os espaços danificados são bens públicos para usufruto de todos.

Denúncias sobre o ocorrido podem ser feitas direto à Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (11) 4034-7211, de  forma anônima e sigilosa. Caso um cidadão venha a flagrar qualquer ato de vandalismo, pode acionar imediatamente a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou (11) 4603-1880.

VANDALISMO E FURTOS

Outros próprios públicos  têm sofrido com a ação de vândalos e criminosos. No último dia 15 de outubro, o alvo dos vândalos foi o Ciles do Jardim Fraternidade. Eles danificaram as cestas das tabelas de basquete, bem como as traves de futebol. O local, está passando por obras de reformas.

Além disso, Ladrões furtam fios e luminárias da quadra do Espaço do Adolescente, no Jardim São Lourenço na madrugada do dia 22 de setembro.

Em maio, ladrões já haviam furtado a fiação da piscina Maria Astrid Dubard, no bairro Júlio de Mesquita, que passou por pelo menos 3 furtos, em cinco meses. A pista de skate do bairro do Lavapés, também ficou meses sem iluminação por causa do furto de fios.

Além dos espaços esportivos, prédios da saúde e da educação também tem sido constantemente alvo de criminosos em Bragança Paulista.  Em junho, a Academia da Saúde Nilda Colli, que fica no Bairro Padre Aldo Bolini, em Bragança Paulista foi furtada. Ladrões levaram fios e uma balança.

Ainda em maio, o alvo dos assaltantes foi a Escola Municipal Leila Montanari Ramos, que fica no Bairro Padre Aldo Bolini. De lá foram furtados alimentos e eletrodomésticos.

A vigilância dos prédios públicos é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal, que tem como uma das principais funções proteger o patrimônio público. No caso da educação, além de alarmes internos, estão sendo implantadas 500 câmeras em todas as unidades escolares.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *