Vargem volta às urnas neste domingo para escolher novo prefeito

Vargem volta às urnas neste domingo para escolher novo prefeito

Eleitores de Vargem voltam às urnas neste domingo (5) para escolher novo prefeito e vice.  Concorrem ao cargo de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Leodécio Alves de Lima e Denise Rodrigues pela coligação Para Frente é que se Anda, Moacir Barbosa de Araujo Junior e Elvys Luiz Rossi pelo Partido Social Democrático e, com candidaturas sub judice, José Airton Tavela e Angela Maria Scorbaioli Tavela pelo Partido Liberal.

Ao todo, o município tem 7.938 eleitores aptos a votar neste domingo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

BIOMETRIA

Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019, teve seu título eleitoral cancelado, porém devido à pandemia, a Justiça Eleitoral permitiu que esses eleitores e eleitoras votassem nas eleições de 2020. Para o pleito complementar, no entanto,  o título está novamente cancelado e não será possível votar, caso o eleitor ou eleitora não tenha regularizado a sua situação até 7 de julho.

SEÇÕES

Vargem tem 20 seções eleitorais distribuídas em 3 locais de votação, sendo 2 deles totalmente acessíveis, e o terceiro contando com uma seção acessível para pessoas com deficiência. O cartório da 298ª Zona Eleitoral – Bragança Paulista é o responsável pelas eleições do município.

PORQUE ELEIÇÕES COMPLEMENTARES?

Haverá novas eleições em Vargem porque o candidato mais votado nas Eleições 2020, Claudinho da Júlia (DEM), teve o seu registro de candidatura indeferido definitivamente pela Justiça Eleitoral.

Ele foi considerado inelegível em função da cassação de seu mandato de vereador pela Câmara Municipal por quebra de decoro e ato de improbidade administrativa.

O cargo de prefeito foi ocupado então por Leodécio Alves de Lima, que foi eleito vereador e presidente da Câmara dos Vereadores.

HORÁRIO DE VOTAÇÃO

Por causa da COVID-19, a votação foi ampliada em uma hora e será realizada das 7h às 17h, com preferência para idosos (60 anos ou mais) entre as 7h e as 10h. Além disso, devem ser observados o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. Não haverá identificação biométrica.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *