Variante Delta é detectada na Região Bragantina e Circuito das Águas

Variante Delta é detectada na Região Bragantina e Circuito das Águas

Prefeituras da Região Bragantina confirmaram oficialmente que foram detectados casos de COVID-19 da variante Delta nos municípios. Isto ocorreu após análise genética de amostras enviadas para realização de exame PCR.

Os municípios são: Atibaia, Socorro, Serra Negra, Pedreira e Águas de Lindóia.

Atibaia

A Prefeitura de Atibaia divulgou uma nota informado que os municípios da região de Campinas foram informados sobre resultado de na quarta-feira, pelo Governo do Estado.

A pesquisa em 23 amostras de Atibaia mostrou que 15 delas correspondem à variante Delta e 6 delas são da variante Gama. Em nota, a Prefeitura de Atibaia informou que está analisados os casos e reforça para a população o pedido de que todos mantenham as medidas preventivas contra a COVID-19, como por exemplo: uso de máscaras e distanciamento social.

De acordo com a nota da Prefeitura de Atibaia, os casos identificados estão dispersos pelo município, o que indica que a variante já vinha circulando na cidade.

Até quinta-feira, Atibaia havia aplicado 158.531 doses de vacina contra a COVID-19, sendo 108.795 de primeira dose, 46.210 de segunda dose e 3.526 de dose única.

Bragança Paulista

Na manhã de sexta-feira, 3, a Prefeitura de Bragança Paulista, também divulgou uma nota confirmando que a variante delta circula na Região Bragantina e cidades próximas, assim como a sua sublinhagem. Ainda não foi detectada a variante no município, conforme informado pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde.

Diante disso e do feriado de 7 de setembro, a Secretaria de Saúde reforça para que todos continuem com o uso de máscara, higienizem as mãos, façam uso de álcool em gel e mantenham distanciamento entre as pessoas.

Águas de Lindóia

Outra prefeitura que confirmou a circulação da variante Delta foi a de Águas de Lindóia. Em nota divulgada ontem, a Prefeitura informou que um dos casos recentemente confirmados no município teve a amostra do exame PCR sequenciada pelo Instituto Butantan, para a qual foi identificada a referida variante.

De acordo com investigação preliminar da Vigilância Sanitária de Águas de Lindóia, uma jovem de 24 anos, teria sido contaminada por um contato com outro caso positivo, proveniente de Minas Gerais.

Em nota, a Prefeitura de Águas de Lindóia ressalta que a variante Delta é mais transmissível que as demais cepas da COVID-19 e que é fundamental que os protocolos de saúde continuem sendo seguidos.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *