Verão tem início, mas há previsão de ventos frios causados pelo La Niña 

Verão tem início, mas há previsão de ventos frios causados pelo La Niña 

O verão 2021/2022 tem início hoje em todo o país, e a previsão é de calor intenso. Além disso, o Brasil ainda pode sofrer as consequências do La Niña que deve causar pancadas de chuva em algumas regiões e ventanias ao longo da estação. O verão se encerra às 12h33 do dia 20 de março de 2022. 

Segundo o Climatempo, toda a estação será impactada por um fenômeno conhecido como La Niña, que é causado por um resfriamento anormal das águas do oceano Pacífico Equatorial, na altura do Peru e Equador. Apesar de não acontecer nas costas brasileiras, o La Niña é o responsável pelos ventos frios que chegam ao Brasil, em especial em São Paulo, que pode sofrer quedas bruscas de temperatura. 

As pancadas de chuva devem se concentrar mais no centro-norte brasileiro e a probabilidade de baixa umidade do ar, o que causa tempo seco, é bastante alta no estado. Porém, em janeiro há chance de temporais na Grande São Paulo, o que costuma gerar problemas como enchentes e alagamentos.  

Previsão para esta semana em Bragança 

Para esta terça (21), as temperaturas variam de 16ºC (mínima) a 31ºC (máxima). O dia será de sol e poucas nuvens, sem possibilidade de chuva. 

Já na quarta-feira (22), as mínimas e máximas ficam na casa dos 18ºC e 32ºC. Haverá aumento de nuvens pela manhã e possibilidade de pancada de chuva à tarde e à noite. 

Na quinta (23), antevéspera de Natal, haverá sol, muitas nuvens e períodos de céu nublado. Possibilidade de chuva o dia todo e as temperaturas variam de 18ºC (mínima) a 25ºC (máxima). 

No dia 24, sexta-feira, véspera de Natal, haverá sol com algumas nuvens e noite sem chances de chuva. 15ºC (mínima) e 27ºC (máxima) ao longo do dia.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *