Vereador de Bragança é acusado de importunação sexual na Câmara

Vereador de Bragança é acusado de importunação sexual na Câmara

Por Ana Oliveira e Filipe Granado

O vereador de Bragança Paulista, Eduardo Simões (Patriotas) está sendo acusado de importunação sexual por uma funcionária comissionada da Prefeitura de Bragança Paulista.

O caso teria acontecido durante os bastidores da Sessão Ordinária da última terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Bragança Paulista. A vítima, de 31 anos, registrou um boletim de ocorrência, onde relatou que essa não é a primeira vez, que é importunada pelo parlamentar. O Em Pauta, entrou em contato com a vítima, que relatou que o tinha para falar, já disse no boletim de ocorrência e não queria se pronunciar à imprensa.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Conforme o registrado no boletim n° 527/2021, que apura o crime de importunação sexual (artigo 215A do Código Penal), o vereador que está em seu primeiro mandato, teria a segurado pelo braço esquerdo e em seguida “ela sentiu um tapa malicioso em suas nádegas”. Além do tapa, ela acusa o vereador Eduardo Simões de ter a chamado de “vagabunda, delícia”.

OUTRO LADO

Tanto o vereador, como a assessora fazem parte do Grupo Chedid. O Jornal Bragança Em Pauta, tentou contato telefônico com o vereador Eduardo Simões e uma das ligações foi atendida por sua esposa.

Ela, informou que ele estava em uma reunião e retornaria à ligação posteriormente e que foram pegos de surpresa, mas fez questão de frisar que seu marido é inocente.

“Meu marido é uma pessoa muito íntegra, muito honesta. Isso não aconteceu, meu marido não fez nada, ele nega”, adiantou.

Tão logo o vereador também se pronuncie, o Em Pauta ouvirá sua versão.

PREFEITURA E CÂMARA AINDA NÃO SE PRONUNCIARAM

Também buscamos posicionamento sobre o fato, da Prefeitura de Bragança Paulista, visto que no boletim de ocorrência a funcionária alega que durante reuniões na Prefeitura já tinha sido importunada por Simões, na presença inclusive da Secretária de Governo, Camila Gallucci Tomaselli. Eduardo Simões, antes de ser vereador exercia o cargo de Chefe da Divisão de Resolo, no governo de Jesus Chedid, que até o momento não se pronunciou sobre o fato.

O Em Pauta contatou ainda a presidente da Câmara Municipal, vereadora Gi Borboleta (DEM), para saber se ela já tinha conhecimento da denúncia, quais providências seriam tomadas e se haveria outras denúncias relacionadas ao vereador Simões. Todavia, até a publicação desta reportagem, não obtivemos retorno.

Ontem, 28, a presidente Gi teria nomeado os membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que não havia sido instituída, desde o início do mandato, em janeiro. Embora o ato da presidência ainda não tenha sido publicado na Imprensa Oficial, o Em Pauta apurou que esta comissão será composta pelos vereadores Fabiana Alessandri (MDB), Miguel Lopes (PTB), Missionária Pocaia (Patriota), Rita Leme (DEM) e Tião do Fórum (DEM). Exceto Miguel, todos pertencem a base aliada ao Grupo Chedid.

Pela manhã, o presidente municipal do Patriota, João Alves, informou que ainda não tinha conhecimento do assunto e que iria apurar as denúncias.

DITINHO E A CALCINHA

Esse não é o primeiro escândalo envolvendo vereadores na Câmara Municipal de Bragança Paulista. Em 2020, imagens do ex-vereador Ditinho Bueno rodaram o mundo todo, quando o então vereador, sem perceber que ainda estava com a câmera aberta, cheirou uma calcinha vermelha. Na época, a Comissão de Ética aplicou uma advertência ao vereador, que após o escândalo não foi reeleito e teve uma votação baixa, ficando apenas na 5ª suplência do Partido Social Cristão (PSC).

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

Um comentário em “Vereador de Bragança é acusado de importunação sexual na Câmara

  1. Denuncia tem que ser apurada sem vereadores aliados para não seguir exemplo CPI.
    Afastar imediatamente.
    Esposa é sempre última a saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *