Vereadora Gi Borboleta anuncia retirada do projeto das “férias de julho”

Vereadora Gi Borboleta anuncia retirada do projeto das “férias de julho”

Durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na última semana, a presidente do Legislativo, vereadora Gi Borboleta, anunciou que havia sido retirado de tramitação na Casa o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, n° 1/2022, que trata da alteração da Lei Orgânica que determina o recesso parlamentar do Legislativo.

O projeto que teve enorme rejeição na cidade ficou popularmente conhecido como o das “férias de julho” para os vereadores, já que pretendia inserir no calendário da Câmara um novo período de recesso a eles, durante o mês de julho. Atualmente a Câmara Municipal já tem recesso de 57 dias.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




COMUNICADO DE 36 SEGUNDOS

Ao invés de um debate profundo sobre o polêmico tema, houve apenas um comunicado da presidente Borboleta, que durou 36 segundos. Nenhum dos vereadores autores do projeto fizeram uso da palavra sobre o tema.

“Comunico o Plenário, que por meio do requerimento n° 690 de 2022 foi retirado pelos autores o Projeto de emenda da Lei de Emenda à Lei Orgânica n° 1 de 2022 de autoria dos vereadores Fabiana Alessandri, Camila Marino da Saúde, Cláudio Coxinha, Fábio Nascimento, Gislene Cristiane Bueno (Gi), Jocimar Scotti, José Gabriel Cinta Gonçalves, Juninho Boi, Ismael Brasilino, Marco Leitão, Marcos Roberto dos Santos, Natanael Ananias, Missionária Pokaia, Rita Leme, Tião do Fórum e Sidiney Guedes”, disse Gi de forma rápida, ao término da Sessão.

Se aprovado, o recesso parlamentar duraria do dia 1° de julho ao último dia do mês, sem qualquer modificação na remuneração dos parlamentares. Atualmente os vereadores de Bragança Paulista tem o salário de R$ 11.927,00, sem os descontos.

CÂMARA JÁ TEM RECESSO DE 57 DIAS

Vale ressaltar, que a Câmara Municipal já possui o recesso de dezembro e também o de janeiro, que ocorre de 6 de dezembro a 31 de janeiro, portanto, o Legislativo Bragantino poderia ter 87 dias de recesso, o que corresponde a dois meses e meio do ano, ou aproximadamente 23% dos dias de 2022.

Os únicos vereadores que não haviam assinado a proposta foram: Quique Brown, Miguel Lopes e Marcolino.

O vereador Juninho Boi chegou a afirmar nas mídias sociais que iria apresentar uma proposta de emenda ao projeto, para diminuir o período de recesso em dezembro e janeiro, mas não o fez.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




2 comentários sobre “Vereadora Gi Borboleta anuncia retirada do projeto das “férias de julho”

  1. Era o mínimo que se espera deles,até porque eles poderiam ter sido mais honestos quando elaboraram esse plano maldito, deveriam ficar em casa por dois meses e meio sem remuneração,e o valor do salário deles todos que tiveram a brilhante ideia deveria ser aplicada em ajuda a pessoas carentes, talvez assim eles estariam ajudando quem precisa e trabalhando de verdade.Esse o o Brasil terrível politicamente falando tiram os trabalhadores de tolos,pois nós trabalhamos para o crescimento desse país e não temos um salário tão exorbitante assim como eles e nem mesmo férias remunerada tão grande .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *