Vereadores de Atibaia aprovam aumento de 73% nos salários

Vereadores de Atibaia aprovam aumento de 73% nos salários

Na última semana, a Câmara Municipal de Atibaia aprovou um aumento de 73% nos salários dos vereadores do município. A votação contou com 9 votos favoráveis e 2 contrários.

O projeto foi de autoria da Mesa Diretiva e passa a vale a partir da legislatura 2025/2028. Com isso, o valor recebido por eles passa de R$ 6.501,09 para R$ 11.278,50.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




De acordo com o Legislativo, desde 2010 não há aumento ou repasse inflacionário aos representantes do Poder Legislativo de Atibaia e o reajuste é semelhante ao que seria se o subsídio atual pudesse ter sido atualizado monetariamente desde o seu congelamento até hoje.

Votaram a favor do aumento: Julio Mendes (PL), Ana Paula Borghi (PTB), Sidney Guerreiro (Republicanos), Gustavo Milfont (Podemos), Fefê (PL), Ademilson Militão (PSB), Zé Machado (PSC), Marcão do Itapetinga (PSD) e Pi do Judô (Podemos).

Já os únicos vereadores contrários foram: Julio Cuba (PSD) e Ana Paula Beatalther (Patriota).

O projeto aprovado prevê que a ausência injustificada do vereador às sessões ordinárias e às reuniões das comissões implicará desconto equivalente a 25% de seu subsídio mensal por falta.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

Um comentário em “Vereadores de Atibaia aprovam aumento de 73% nos salários

  1. Estão de parabéns enquanto a prefeitura diz que ñ tem dinheiro para pagar o novo salário da enfermagem, mas pra eles tem enfim irônia, o pior muita gente passado fome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *