Vereadores propõem mais 30 dias de férias para eles em Bragança Paulista

Vereadores propõem mais 30 dias de férias para eles em Bragança Paulista

Atualmente a Câmara Municipal já tem recesso de 57 dias em dezembro e janeiro

Um projeto que vai causar polêmica tramita na Câmara Municipal de Bragança Paulista, desde o final do mês passado.

Trata-se do Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, n° 1/2022, que trata da alteração da Lei Orgânica que determina o recesso parlamentar do Legislativo. Ou seja, os vereadores pretendem inserir no calendário um período de “férias” a eles, durante o mês de julho. No período, não seriam realizadas Sessões Ordinárias.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Se aprovado, o recesso parlamentar duraria do dia 1° de julho ao último dia do mês, sem qualquer modificação na remuneração dos parlamentares. Atualmente os vereadores de Bragança Paulista tem o salário de R$ 11.927,00, sem os descontos.

Vale ressaltar, que a Câmara Municipal já possui o recesso de dezembro e também o de janeiro, que ocorre de 6 de dezembro a 31 de janeiro, portanto, o Legislativo Bragantino poderá ter 87 dias de recesso, o que corresponde a dois meses e meio do ano, ou aproximadamente 23% dos dias de 2022.

De acordo com o Legislativo, a polêmica proposta tem assinaturas de vereadores de situação do Grupo Chedid e também da oposição. Assinam o documento os vereadores: Fabiana Alessandri, Camila Marino da Saúde, Fábio Nascimento, Gi Borboleta, Jocimar Scotti, José Gabriel, Juninho Boi, Marco Leitão, Natanael Ananias, Missionária Pokaia, Rita Leme, Tião do Fórum e Sidiney Guedes, do Grupo Chedid e também Claudio Coxinha, Ismael Brasilino e Marcos Roberto dos Santos.

Os únicos que não assinaram foram: Quique Brown, Miguel Lopes e Marcolino.

Conforme apurado pelo Em Pauta, o projeto foi protocolado no dia 31 de maio e tem 90 dias para tramitar. Neste período, deve passar pelas comissões e ter ao menos uma audiência pública, para a população ser consultada. No momento, encontra-se em estágio inicial de tramitação, aguardando para ser pautado nas comissões internas.

📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias




2 comentários sobre “Vereadores propõem mais 30 dias de férias para eles em Bragança Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *