Vereadores rejeitam convocar secretário de Mobilidade para dar explicações
Na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista, realizada na terça-feira (9), os vereadores votaram um requerimento para convocar os secretários de Mobilidade Urbana e de Comunicação, para prestarem explicações sobre o caos no transporte coletivo de responsabilidade da empresa JTP e as reclamações realizadas pela população nas mídias sociais.
Por 12 votos contrários e 6 favoráveis, os vereadores de Bragança Paulista optaram por não convocar o secretário de Mobilidade Urbana e gestor do contrato do transporte coletivo da JTP, Rogério Crantschaninov e o secretário de Comunicação, Thiago Morais, responsável por acompanhar as reclamações da população nas mídias sociais e repassar esses dados à pasta competente.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
COMO VOTARAM OS VEREADORES ?
Foram contrários à convocação a base do Grupo Chedid: Camila Marino da Saúde, Fabiana Alessandri, Fábio Nascimento, José Gabriel, Juninho Boi, Marco Leitão, Marcos Roberto, Missionária Pokaia, Natanael Ananias, Rita Leme, Sidiney Guedes e Tião do Fórum. Gi Borboleta, na condição de presidente, não votou.
Os favoráveis aos esclarecimentos sobre o transporte foram: Quique Brown, Claudio Coxinha, Ismael Brasilino, Jocimar Scotti, Marcolino e Orivaldo Felicio.
O requerimento n° 615/2023, direcionado ao prefeito Amauri Sodré, visava a convocação dos secretários, após eles recusarem convite da Comissão de Assuntos Socioeconômicos, em três datas. Este documento justifica que “parte significativa da classe trabalhadora nunca sabe ao certo o que ocorrerá durante seus percursos em transporte público municipal e muito menos a que horas chegarão ao trabalho e posteriormente em suas residências”.
O documento da Comissão justifica ainda diz que “todos os dias munícipes relatam nas redes sociais problemas de toda ordem com as mais diversas linhas, sempre citando e até mesmo marcando a Prefeitura, o prefeito e a empresa”.
“Estaremos de fronte de um possível caso grave de prevaricação que culmina com uma espécie de pacto entre a municipalidade e a empresa responsável pelo transporte urbano para que o contrato não seja cumprido”, diz o trecho final do documento, que acabou rejeitado.
VEREADORES DO GRUPO CHEDID PEDEM VOTO DE CONFIANÇA
Defendendo a convocação, fizeram uso da palavra os vereadores Quique Brown e professor Orivaldo Felicio. Já defendendo a não convocação – por motivos variados, falaram o líder do prefeito Sidiney Guedes, além de Marcos Roberto, Camila Marino, Natanael Ananias e José Gabriel, que defenderam “um voto de confiança” ao prefeito Amauri Sodré, que agora estaria cobrando a empresa com mais veemência e deu prazo até 4 de junho para resolver a questão. Mesmo negando a convocação, todos eles criticaram a prestação de serviço da JTP e cogitaram abrir uma CEI – Comissão Especial de Inquérito.
Em 2022, o vereador Miguel Lopes já tentou abrir esta CEI, mas contou com o voto de apenas 5 vereadores.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
É uma vergonha o transporte público em Bragança, todos os dias os ônibus quebram, sem contar com o atraso dos horários estabelecidos.
A linha 217 Campo Novo você entra dentro do ônibus limpo e sai com a roupa vermelha de tanta sujeira, chego a conclusão que não estão nem aí com a população trabalhadora.
Um vergonha……uma vergonha….uma vergonha !!!!!
Bom dia
Abaixo o preço do ônibus, mas que adianta se nós trabalhadores estamos sem um transporte decente, além de sujeira quando chove nós se molha dentro do ônibus pois é uma vergonha.
O próprios funcionários que estava arrumando o veículo disse ( não adianta trazer veículo para a área rural,quer dizer que nós não temos o direito de uma condução decente, e ainda tem mais os nossos empregadores não quer saber se o ônibus quebrou ou não têm eles que os colaboradores lá para trabalhar. Então façam alguma coisa os vendedores pois a população de Bragança conta com cada um de vcs é para isso que nós votamos para que nós ajude a ter uma cidade melhor em todos os sentidos
Obrigada
A linha do Parque dos Estados via UPA tem dias que todos os horários estão atrasados passa lotado o ônibus está com problema no freio e quando reclamamos eles dizem que já foi feita a revisão quando chega na pista para subir o morro o motorista pede para os passageiros descer porque o ônibus não sobe o morro é um descaso com os passageiros.
E para ficar um pouco pior eles tiraram os horários da linha sem dar explicação nenhuma para os usuários.
Assim senhores vereadores da cidade é muito bom vocês se recordarem que trabalham para o povo e logo logo tem eleições novamente.