Vereadores rejeitam convocar secretário de Mobilidade para dar explicações

Vereadores rejeitam convocar secretário de Mobilidade para dar explicações

Na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista, realizada na terça-feira (9), os vereadores votaram um requerimento para convocar os secretários de Mobilidade Urbana e de Comunicação, para prestarem explicações sobre o caos no transporte coletivo de responsabilidade da empresa JTP e as reclamações realizadas pela população nas mídias sociais.

Por 12 votos contrários e 6 favoráveis, os vereadores de Bragança Paulista optaram por não convocar o secretário de Mobilidade Urbana e gestor do contrato do transporte coletivo da JTP, Rogério Crantschaninov e o secretário de Comunicação, Thiago Morais, responsável por acompanhar as reclamações da população nas mídias sociais e repassar esses dados à pasta competente.



COMO VOTARAM OS VEREADORES ?

Foram contrários à convocação a base do Grupo Chedid: Camila Marino da Saúde, Fabiana Alessandri, Fábio Nascimento, José Gabriel, Juninho Boi, Marco Leitão, Marcos Roberto, Missionária Pokaia, Natanael Ananias, Rita Leme, Sidiney Guedes e Tião do Fórum. Gi Borboleta, na condição de presidente, não votou.

Os favoráveis aos esclarecimentos sobre o transporte foram: Quique Brown, Claudio Coxinha, Ismael Brasilino, Jocimar Scotti, Marcolino e Orivaldo Felicio.

O requerimento n° 615/2023, direcionado ao prefeito Amauri Sodré, visava a convocação dos secretários, após eles recusarem convite da Comissão de Assuntos Socioeconômicos, em três datas. Este documento justifica que “parte significativa da classe trabalhadora nunca sabe ao certo o que ocorrerá durante seus percursos em transporte público municipal e muito menos a que horas chegarão ao trabalho e posteriormente em suas residências”.

O documento da Comissão justifica ainda diz que “todos os dias munícipes relatam nas redes sociais problemas de toda ordem com as mais diversas linhas, sempre citando e até mesmo marcando a Prefeitura, o prefeito e a empresa”.

“Estaremos de fronte de um possível caso grave de prevaricação que culmina com uma espécie de pacto entre a municipalidade e a empresa responsável pelo transporte urbano para que o contrato não seja cumprido”, diz o trecho final do documento, que acabou rejeitado.

VEREADORES DO GRUPO CHEDID PEDEM VOTO DE CONFIANÇA

Defendendo a convocação, fizeram uso da palavra os vereadores Quique Brown e professor Orivaldo Felicio. Já defendendo a não convocação – por motivos variados, falaram o líder do prefeito Sidiney Guedes, além de Marcos Roberto, Camila Marino, Natanael Ananias e José Gabriel, que defenderam “um voto de confiança” ao prefeito Amauri Sodré, que agora estaria cobrando a empresa com mais veemência e deu prazo até 4 de junho para resolver a questão. Mesmo negando a convocação, todos eles criticaram a prestação de serviço da JTP e cogitaram abrir uma CEI – Comissão Especial de Inquérito.

Em 2022, o vereador Miguel Lopes já tentou abrir esta CEI, mas contou com o voto de apenas 5 vereadores.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




3 comentários sobre “Vereadores rejeitam convocar secretário de Mobilidade para dar explicações

  1. É uma vergonha o transporte público em Bragança, todos os dias os ônibus quebram, sem contar com o atraso dos horários estabelecidos.
    A linha 217 Campo Novo você entra dentro do ônibus limpo e sai com a roupa vermelha de tanta sujeira, chego a conclusão que não estão nem aí com a população trabalhadora.
    Um vergonha……uma vergonha….uma vergonha !!!!!

  2. Bom dia
    Abaixo o preço do ônibus, mas que adianta se nós trabalhadores estamos sem um transporte decente, além de sujeira quando chove nós se molha dentro do ônibus pois é uma vergonha.
    O próprios funcionários que estava arrumando o veículo disse ( não adianta trazer veículo para a área rural,quer dizer que nós não temos o direito de uma condução decente, e ainda tem mais os nossos empregadores não quer saber se o ônibus quebrou ou não têm eles que os colaboradores lá para trabalhar. Então façam alguma coisa os vendedores pois a população de Bragança conta com cada um de vcs é para isso que nós votamos para que nós ajude a ter uma cidade melhor em todos os sentidos
    Obrigada

  3. A linha do Parque dos Estados via UPA tem dias que todos os horários estão atrasados passa lotado o ônibus está com problema no freio e quando reclamamos eles dizem que já foi feita a revisão quando chega na pista para subir o morro o motorista pede para os passageiros descer porque o ônibus não sobe o morro é um descaso com os passageiros.
    E para ficar um pouco pior eles tiraram os horários da linha sem dar explicação nenhuma para os usuários.
    Assim senhores vereadores da cidade é muito bom vocês se recordarem que trabalham para o povo e logo logo tem eleições novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *