Verônica Godoy é eleita para o Conselho Tutelar de Bragança Paulista

Verônica Godoy é eleita para o Conselho Tutelar de Bragança Paulista

No último domingo (16), cidadãos bragantinos foram às urnas para eleger a nova conselheira para o Conselho Tutelar de Bragança Paulista. A cadeira que estava vaga desde a morte da conselheira Marisa em março de 2021, será ocupada por Verônica Godoy, que recebeu 187 votos.

Três candidatas participaram do processo eleitoral: Indaiá Muza, Netânia Carvalho e Verônica Godoy. 568 cidadãos compareceram à Escola Municipal Orlando Pinto de Oliveira ao longo de todo o domingo, e a votação foi apertada. Verônica venceu por apenas dois votos de diferença para Netânia Carvalho, que recebeu 185. Indaiá ficou em terceiro lugar com 160 votos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Quem é Verônica Godoy? 

Verônica Godoy é assistente social, já atuou durante 7 meses na Fundação Casa de Atibaia e também foi conselheira suplente no Conselho Tutelar de Bragança em 2019. Seu interesse pela área surgiu da experiência de ter sido mãe na adolescência, o que ainda hoje faz com que ela se identifique com a realidade de muitas meninas que precisam de amparo.

Um dos principais desafios para os conselheiros neste ano, será lidar com as consequências da pandemia na vida de crianças e adolescentes, mas a assistente social vê esse desafio com otimismo.

“Eu sei que quando eu assumir agora em fevereiro vai ter uma demanda imensa por conta da pandemia. Cresceram demais os casos de violência sexual, de evasão escolar. A gente sabe que a demanda cresceu, mas estamos preparados. Eu uso uma frase que é assim: ‘preparados nós estamos, mas cada caso é um caso, não existe caso igual’. Tem casos semelhantes, mas a gente vai se aperfeiçoando a cada dia”, afirma a nova conselheira.

Mandato até 2024

Verônica entra no time de conselheiros já no meio do atual mandato. Ela permanecerá na cadeira até 9 de janeiro de 2024, quando serão abertas novas eleições para titulares e suplentes, podendo tentar a reeleição. A conselheira afirma que este não é um problema e que está disposta a trabalhar, aprender e a lutar pela causa das crianças e adolescentes durante esses dois anos.

“A partir do dia 10 de fevereiro podem me procurar no Conselho, estou à disposição da população, da rede municipal, de toda nossa Bragança Paulista, para quem, enfim, quiser esclarecer alguma dúvida. Porque as pessoas acham que o Conselho Tutelar é um ‘bicho-papão’, então vai lá, conversa com a gente. A gente tá lá pra aconselhar, pra conversar também, pra desmistificar alguns conceitos”, conclui.

O Conselho Tutelar de Bragança Paulista está localizado na Rua Dr. Silva Leme, nº 326, no bairro Jardim Santa Rita. O atendimento público é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Para mais informações, entre em contato através do número: (11) 4033-7568

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *