Vigilância faz controle de escorpiões em bairros de Bragança Paulista

Vigilância faz controle de escorpiões em bairros de Bragança Paulista

A Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças iniciou na semana passada a intensificação das ações de controle de escorpiões, em diversos bairros de Bragança Paulista.

As atividades continuam durante toda esta semana. Hoje (27), os agentes estarão no Bairro do Cruzeiro. Mas eles também passarão durante a semana por bairros como Penha, Vila Aparecida, Santa Luzia e centro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Saúde até o último dia 23, foram registrados 59 casos de escorpiões. Os bairros com maior incidência foram o Henedina Cortez (3), Jardim São Miguel (3), Cruzeiro (2), Penha (2), Vila Aparecida (4), Santa Luzia (2) e Centro (3).

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista, solicitou que a população receba os agentes nestas ações de trabalho de orientação, combate e controle de escorpião. Todos os funcionários estarão identificados com camiseta e crachá.

Para combater a proliferação dos escorpiões é necessário também evitar o acúmulo de madeiras, desinfetar e vedar ralos, vedar as portas e telar as janelas, examinar calçados e roupas, evitar acúmulo de materiais e detritos de construção, aparar grama e retirar o mato alto, rebocar paredes e vedar rachaduras. Além disso,  acondicionar bem o lixo e manter o local higienizado é de extrema importância.

Em caso de picada, você deve limpar o local com água e sabão e procurar, imediatamente, orientação médica no Hospital Universitário São Francisco (HUSF). O telefone da Divisão de Vigilância Epidemiológica para mais informações  é (11) 4034-4144.

Confira aqui o cronograma de visitas nos bairros:

  • 27/09 – Segunda-feira – Cruzeiro
  • 28/09 – Terça-feira – Penha
  • 29/09 – Quarta-feira – Vila Aparecida
  • 30/09 – Quinta-feira – Santa Luzia
  • 01/10 – Sexta-feira – Centro
INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *